Durante o mês de janeiro e neste início de fevereiro, a Prefeitura realizou, através do setor de Licitações, vários pregões como seguem: pregão número 01/2011, para aquisição de um veículo utilitário, cinco portas, com a finalidade de atender à Administração Municipal. Participou a Perkal Automóveis Ltda.         Pregão 02/2011, para contratação de empresas especializada em serviços de reforma de conjuntos escolares (carteiras e cadeiras), para atender às unidades escolares municipais, e que somou o total de R$ 74.077,50. Participaram Santos & Wizenfad Ltda. ME; Fabiana de Jesus Andrade & Cia. Ltda.         Pregão 9805, confecção de carnês do IPTU 2011, para atender à Superintendência de Administração Tributária, no valor de R$ 4.930,00. Participou a Printcom Sistema de Impressão Ltda.          Aquisição de Gêneros Alimentícios, pregão 05/2011, para atender cozinha piloto e o pátio da Secretaria de Serviços Públicos, por um período de 180 dias, participaram Sobrinho & Rodrigues Ltda., Francine Bigueti Pizzaria ME. Valor R$ 16.264,00.         Pregão 07/2011, contratação de empresa especializada em transporte de passageiros, para dar continuidade ao carona amiga de Nova Andradina a Campo Grande, que tem por objetivo viabilizar o acesso e o segmento do tratamento de pacientes do Funcraf (Fundação para o Estatuto e Tratamento das Deformidades crânio-faciais), com a disponibilização de veículo tipo ônibus convencional, com capacidade mínima de 40 lugares. Participaram a J. Brasil Transportes e Locações Ltda, no valor de R$ 1.670,00.         Pregão 09/2011, aquisição de materiais de expediente (papel sulfite A 4) a serem utilizados nas secretarias e departamentos da Prefeitura. Participou a Livraria e Papelaria Santa Rita, no valor de R$ 10.800,00.         Pregão 10/2011, aquisição de gêneros alimentícios para atender motoristas das unidades escolares, de difícil acesso. Participaram Zilda Batista Martins e Paraíso Alimentos Ltda. Valor R$ 5.953,78.         Pregão 19/2011, aquisição de medicamentos nas farmácias do Município, para atender munícipes carentes beneficiários do SUS, mediante apresentação de receituários médicos. Participou Silvano dos Santos Pereira ME.         Pregão 13/2011, contratação de empresa especializada em execução de serviços e assistência mecânica para conserto de radiadores, tanque de combustível e escapamentos, para atender veículos lotados na Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Participaram Gilberto Lourenço da Costa ME, Ilson Fernandes Sena ME. Valor R$ 24.840,00.         Pregão 14/2011, execução de serviços especializados de remoção de veículo (guincho) para atender veículos lotados nas secretarias municipais. Participou Osvaldo Santi & Cia. Ltda. Valor: R$ 13.860,00.         Pregão 15/2011, execução de serviços de recapagem de pneumático para atender veículos lotados na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Participaram J. Brendaglia-EPP e Afonso Pneus Ltda. Valor R$ 71.230,00.         O Setor de Licitações é ligado à Secretaria Municipal de Administração, e de acordo com o titular da pasta, Sr. Umberto Canesque, “temos trabalhado intensamente a fim de dar atendimento às prioridades de cada setor da Prefeitura, a fim de promover as condições de trabalho, com o objetivo sempre de melhor atender ao contribuinte a aos cidadãos novandradinenses”, concluiu ele, reafirmando que “a Licitação é uma das normas que mais exigem rigor, e temos atuado com muita determinação, conforme exige o Prefeito, para dar transparência, com toda a seriedade que o serviço público exige”, finalizou.

SETOR DE PROTOCOLO – Outro setor da Administração que também tem trabalhado intensamente para atender exigências do início de cada ano administrativo, é o Protocolo, que já soma 1.080 processos, somente neste mês de janeiro e dois dias de fevereiro. Lucimar, responsável pelo setor informou que a média de processos protocolados por mês, atinge normalmente, 800 a 900 pedidos, que incluem informações, solicitações, autorizações e ações administrativas.