A Engenheira Elizabeth Nogueira, titular da Secretaria de Infraestrutura está ultimando projeto que visa a construção de galerias de contenção de águas, que estão provocando erosões especialmente nas regiões baixas da cidade.    Neste dia 19, o Prefeito Gilberto Garcia esteve em visita à obra emergencial que está sendo executada na Rua Espírito Santo, esquina com Rua Antonio Duarte, onde as últimas chuvas provocaram a queda da tubulação, e ampliou drasticamente a erosão. “Foi de um momento para outro que a erosão tomou estas proporções e temos que considerar a possibilidade de decretar situação de emergência, no Município” explica a Engenheira, preocupada com os riscos que poderão advir da continuidade do processo.    No trabalho emergencial de contenção da erosão, na Rua Espírito Santo, a Dra. Elizabeth, contando com o apoio da Sanesul, e com o trabalho dos técnicos das Secretarias de Serviços Urbanos e Infraestrutura, está construindo uma “parede de madeira, com aterramento”, para evitar maiores problemas, até que se possa colocar em execução, o projeto definitivo de contenção, que só poderá ser realizado após o período chuvoso.    “Vamos em busca de recursos para executar a obra em definitivo”, explica o Prefeito, informando ainda que vai acionar a Assessoria Jurídica para verificar a possibilidade da decretação da situação de emergência, já que são vários os pontos críticos provocados pela erosão. Com a situação de emergência, facilita o acesso a recursos , apoiando o Município na construção de meios de contenção da erosão.