O prefeito Roberto Hashioka recebeu nesta quarta-feira (30) o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT/MS), desembargador Francisco das C. Lima Filho. O magistrado esteve no município para participar da correição periódica ordinária na Vara do Trabalho de Nova Andradina.
O encontro foi realizado no gabinete do Chefe do Executivo municipal e também contou com a presença da juíza Neiva Márcia Chagas, titular da 1ª Vara do Trabalho de Nova Andradina, e do diretor de secretaria da unidade no município, Anísio de Souza Rocha.
De acordo com o desembargador, a correição é feita anualmente em todas as Varas do Trabalho de Mato Grosso do Sul. O corregedor vem até as Varas para verificar como está andando os serviços, ouvir pessoas, ouvir servidores, ouvir o juiz, uma eventual sugestão, uma eventual reclamação, enfim, é como uma inspeção, explicou Filho.
Atualmente, o Estado comporta 26 Varas do Trabalho, dois Postos Avançados e outros dois que ainda serão inaugurados. O acesso à Justiça cada vez mais tem que ser facilitado e ampliado, principalmente em Mato Grosso do Sul, que é um Estado grande e com distâncias consideráveis de um município ao outro, observou o presidente.
Durante o encontro com o prefeito Roberto Hashioka, a juíza Neiva Márcia Chagas destacou a atuação da Vara do Trabalho de Nova Andradina. Tenho certeza que nossa Vara tem contribuído de uma maneira grandiosa para o acesso à Justiça da população de nossa região, disse.
Instalada oficialmente em 1990, a 1ª Vara do Trabalho de Nova Andradina também tem como jurisdição, além do município cede, as cidades de Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu. A unidade fica localizada na Rua José Gomes da Rocha, nº 1.249, Bairro Vila Operária.