Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
O prefeito Roberto Hashioka recebeu nesta quarta-feira (30) o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT/MS), desembargador Francisco das C. Lima Filho. O magistrado esteve no município para participar da correição periódica ordinária na Vara do Trabalho de Nova Andradina. 
O encontro foi realizado no gabinete do Chefe do Executivo municipal e também contou com a presença da juíza Neiva Márcia Chagas, titular da 1ª Vara do Trabalho de Nova Andradina, e do diretor de secretaria da unidade no município, Anísio de Souza Rocha. 
De acordo com o desembargador, a correição é feita anualmente em todas as Varas do Trabalho de Mato Grosso do Sul. “O corregedor vem até as Varas para verificar como está andando os serviços, ouvir pessoas, ouvir servidores, ouvir o juiz, uma eventual sugestão, uma eventual reclamação, enfim, é como uma inspeção”, explicou Filho. 
Atualmente, o Estado comporta 26 Varas do Trabalho, dois Postos Avançados e outros dois que ainda serão inaugurados. “O acesso à Justiça cada vez mais tem que ser facilitado e ampliado, principalmente em Mato Grosso do Sul, que é um Estado grande e com distâncias consideráveis de um município ao outro”, observou o presidente.
Durante o encontro com o prefeito Roberto Hashioka, a juíza Neiva Márcia Chagas destacou a atuação da Vara do Trabalho de Nova Andradina. “Tenho certeza que nossa Vara tem contribuído de uma maneira grandiosa para o acesso à Justiça da população de nossa região”, disse.
Instalada oficialmente em 1990, a 1ª Vara do Trabalho de Nova Andradina também tem como jurisdição, além do município cede, as cidades de Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu. A unidade fica localizada na Rua José Gomes da Rocha, nº 1.249, Bairro Vila Operária.