O prefeito Gilberto Garcia recebeu, através da assessora da Presidência, Telma, notícia de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está analisando o convite do prefeito para visitar Nova Andradina, e conhecer o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMS), recentemente inaugurado em Brasília.         A solenidade foi realizada com a presença do presidente Lula, do prefeito Gilberto Garcia, do reitor dos IFMS, Marcus Aurélius Stier, e do diretor do campus de Nova Andradina, José Junio Rodrigues, quando foram lançadas as obras e inaugurados todos os 78 campus dos Institutos Federais que serão implantados no País.         O prefeito Gilberto Garcia está aguardando a resposta oficial, para preparar a recepção ao presidente Lula, quando pela primeira vez Nova Andradina irá receber a visita oficial de um presidente da República. “Nossa população merece este destaque e com certeza, estamos empenhados em proporcionar as condições para a visita do presidente”, afirmou. Gilberto prioriza a educação em seu governo, e acredita que a cidade está consolidada como polo educacional, e com o início das aulas do IFMS, uma nova etapa desta polarização se confirma, trazendo para a região benefícios incalculáveis na formação profissional de jovens e adultos.