O Presidente do Diretório de Nova Andradina, do PMDB, Prof. Luiz Carlos Sampaio, em sua saudação de abertura do Encontro de Filiados, realizado neste dia 27, na Câmara de Nova Andradina, disse da alegria em receber os membros do seu partido, para uma decisão tão importante. Colocou-se claramente em favor do nome do Deputado Moka nas prévias que acontecem neste dia 7 em todo o Estado, quando o PMDB definirá pelo voto, entre os nomes de Waldemir Moka e Valter Pereira, para disputarem a vaga de Senador da República.     Como convidados compareceram à reunião, a Deputada Estadual Dione Hashioka e o Vereador Magrelo (do PSDB) e o Vereador Marião da Saúde e o próprio Deputado Federal Waldemir Moka. Atendendo à convocação, os filiados, entre eles, os Vereadores do PMDB, Márcio Costa, Zé Bugre e Glauco Lourenço, a Vereadora licenciada Maria Eugenia, que usaram a palavra, estimulando os presentes a comparecerem às prévias, e se posicionaram em favor de Moka.     Também compareceram os Prefeitos de Ivinhema, Renato Câmara, de Batayporã Edson Ibrahim, os presidentes dos diretórios das cidades vizinhas, e o ex-Deputado Estadual Dr. Jercé Eusebio de Souza, além de figuras exponenciais do PMDB. Houve um consenso entre os oradores, em favor do Deputado Moka, quando destacaram seu trabalho pelo partido, desde sua eleição a Vereador, nos anos 70, galgando a condição de Deputado Estadual e posteriormente, a Deputado Federal.     Já, em reunião anterior, Valter Pereira visitou a cidade, conforme explicou Luiz Sampaio, que também reforçou o desejo do Diretório, de ter um nome das suas bases, para levar à disputa à uma vaga para a Câmara Federal. O nome do ex-prefeito Hashioka foi citado como pré-candidato,, “nome que levaremos à convenção do partido”, reafirmou o Presidente. O ex-Prefeito Roberto Hashioka, em sua fala, rememorou sua caminhada política, culminando com sua filiação ao PMDB e se disse disposto a participar do processo eleitoral “da forma como for convocado”, disse ele. Hashioka ainda lembrou “a trajetória ascendente que premia a carreira do Deputado Moka”, e ao encerrar, citou um texto bíblico (Romanos 8:18), para incentivar o Deputado em sua trajetória rumo às prévias: “porque para mim tenho por certo, que as aflições deste tempo presente, não são para comparar com a glória que em nós, há de ser revelada”, finalizou. A Deputada Dione foi taxativa quando disse ter comparecido para hipotecar apoio ao Deputado Moka, “embora seja do PSDB, somos parceiros do PMDB, desejando que as prévias reflitam o pensamento de quem deseja o melhor para Nova Andradina, para o Vale do Ivinhema e do Estado de Mato Grosso do Sul”, disse a Deputada.     O Prefeito Gilberto Garcia falou com ênfase, de sua posição partidária, lembrando aos companheiros a necessidade de uma postura conjunta, alertando ainda para a necessidade da união dos municípios da região, para que “estas eleições que se avizinham, sejam a oportunidade de termos representantes legítimos desta região, comprometidos com o nosso desenvolvimento e os anseios do povo”, disse ele. Também reafirmou que o nome do ex-Prefeito Hashioka se consolida como o que reúne condições de pré-candidato com reais chances de vitória. “A Deputada Dione tem feito um trabalho que a dignifica e qualifica para continuar na Assembléia Legislativa”, disse o Prefeito. Ao Deputado Moka afirmou: “não se apequene, pois temos que marchar unidos e vamos vencer esta etapa, para nos dedicarmos à próxima, com toda a força e determinação. O PMDB é o maior partido brasileiro e tem que mostrar o seu valor, que tem sido construído com a força dos seus militantes”, anunciou, reafirmando seu desejo de que o partido tenha um candidato próprio para disputar todas as posições nas próximas eleições.     Por outro lado, pediu aos filiados, comparecimento total às prévias, para que o resultado seja inquestionável. Posicionou-se de forma inequívoca, favorável ao Deputado Moka “porque somos unidos em favor de um PMDB forte, com decisão, e portanto, vamos caminhar na mesma direção, sem titubear”, finalizou ele. O Deputado Moka, em sua fala, destacou a importância da participação de todos nas prévias e nas eleições, como soldados do partido, e explanou sobre sua experiência na vida pública, comprometendo-se a realizar uma campanha com densidade, capaz de promover a vitória nas urnas. Enfatizou o trabalho de cada membro do partido, pedindo empenho de todos, para que “as prévias sejam realmente um exercício de democracia, e que vença aquele que melhores condições reunir”, disse Moka, mas, pedindo a confiança de todos em favor do seu nome.     Votam nas prévias, que acontece no próximo domingo, 7 de março, a partir das 8 horas, na Câmara Municipal e votam todos os filiados do Partido, O resultado será conhecido imediatamente após as 16 horas, quando se finalizam as votações em todos os municípios. Haverá urna eletrônica e o processo é acompanhado pela Justiça Eleitoral.