A primeira-dama de Nova Andradina, Joana D’Arc Bono Garcia, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 03 de julho, a entrega de 40 mantas confeccionadas através do projeto “Quadradinhos de Amor”, uma iniciativa da primeira-dama realizada com várias parcerias para doação de lã e confecção de mantas. A entrega foi realizada na sede do Centro de Convivência do Idoso “Aparecida Mourão, contando com as presenças de algumas parceiras, entre elas, a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, as presidentes da Casa da Amizade Veridiana Kanashima e Maria Elisena Corrêa, Cida Chulli, da Casa da Amizade, Mara Ivane Costa, diretora da Escola Municipal Efantina de Quadros e integrante da Fraternidade Feminina Raio de Sol, superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Edna Chulli, Márcia Lobo, da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), da Igreja Adventistas, mulheres do Projeto Conviver e as mães e gestantes que receberam as mantas. A primeira-dama Joana D’Arc não conseguiu conter a sua emoção ao falar sobre o projeto, que começou quando ela fez uma visita à Casa da Gestante e viu que apenas 10 mulheres estavam sendo atendidas pela entidade, surgindo a ideia de desenvolver o projeto. A previsão, segundo Joana, era de se fazer 20 mantas, mas com a adesão e auxílio de muitas pessoas, em menos de um mês, já foram confeccionadas 40 mantas. “Tudo o que é feito com amor, flui. Estou muito orgulhosa e feliz em poder proporcionar essas mantas para vocês. Agradeço a todas as mulheres que contribuíram conosco, e a Deus, por vocês terem acreditado no nosso trabalho”, expõe, satisfeita pela primeira etapa do projeto concluída com sucesso. “Estamos recebendo mais doações, e isto é um sinal de que esta corrente não vai parar. Estou muito feliz e emocionada”, declara. Edna Chulli afirmou que os quadradinhos de amor são significativos e demonstram a solidariedade das mulheres de Nova Andradina, aproveitando a oportunidade para incentivar as mulheres a se inscreverem na Casa da Gestante para preparar o enxoval de seus bebês. “Hoje vocês não estão recebendo somente uma manta para aquecer seus filhos, mas também muito amor de todas as mãos que confeccionaram esses quadradinhos”, destaca. Veridiana Kanashima afirmou que a Casa da Amizade apoia a corrente e acredita ser muito importante a realização deste projeto durante o ano todo. “Com todos se ajudando, as coisas sempre melhoram”, afirma. Márcia Lobo falou do seu prazer em ter participado da campanha, e que este projeto não irá parar. “Aqui tem um pouco das mãos de cada um que colaborou e carinho para os bebês de todas as mães da cidade”, destaca. Mara Ivane agradeceu a oportunidade de ajudar, e disse que contou com a valorosa colaboração das funcionárias da escola. A secretária Maria Eugênia disse que a primeira-dama Joana é uma pessoa muito humanitária, e agradeceu sua iniciativa para realizar o projeto Quadradinhos de Amor, reforçando que a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) é parceira de todos os projetos que forem para ajudar as pessoas que necessitam. “Que Deus abençoe todas as parceiras e lhes dê muita saúde para continuar o trabalho. O mundo precisa de pessoas como vocês”, conclui.