A Prefeitura Municipal de Nova Andradina disponibiliza para saque nesta quarta-feira, dia 15, a primeira parcela dos salários do mês de dezembro, para os servidores municipais, referente à 40%. Os salários foram depositados na terça-feira, e estarão disponíveis para saque a partir das 15 horas.         O prefeito Gilberto Garcia fez um compromisso com todos os servidores municipais de pagamento dos salários rigorosamente em dia, sempre dentro da data limite ou antecipadamente, valorizando o trabalho de todo funcionalismo, que vem sendo cumprido à risca desde que assumiu o seu mandato.         As conquistas dos servidores municipais, como o Plano de Cargos e Carreiras e o Programa Cota Alimentar, no qual o servidor recebe uma cesta básica no mês de seu aniversário estão tendo continuidade na Administração “Nova Andradina Avançando Sempre”, seguindo determinação do prefeito Gilberto Garcia. Os servidores ainda estão sendo beneficiados com a doação de terrenos, no Loteamento dos Servidores, para realizarem o sonho de construir a casa própria.

FORTALECENDO A ECONOMIA – Hoje, a Prefeitura de Nova Andradina injeta mais de R$ 800 mil por quinzena na economia local, ao realizar o pagamento dos salários. Há nove anos, os servidores municipais, que representam mais de 1.600 empregos diretos, recebem os salários em duas parcelas, uma de 40%, sempre no dia 15 de cada mês, e outra de 60%, até o final do mês.          Neste final do ano, quando os servidores recebem seus salários do mês de dezembro, o 13º, que foi liberado no dia 10 de dezembro, e os professores recebem 50% a mais do Fundeb, estão sendo injetados na economia de Nova Andradina quase R$ 4 milhões, fortalecendo ainda mais o comércio, que possui hoje a terceira associação comercial com maior número de associados no Estado, além de ser uma das cidades campeãs na geração de empregos.         Todos esses pagamentos liberados significam maior movimento na economia de Nova Andradina, além dos funcionários públicos poderem cumprir com seus compromissos em dia, fazer planejamentos e investimentos na melhoria da qualidade de vida das suas famílias.         O Programa de Valorização do Servidor foi implantado na administração passada, quando o prefeito Gilberto Garcia era secretário de Governo, com ações e investimentos visando valorizar o trabalho dos servidores, que hoje podem administrar seu dinheiro e honrar com seus compromissos em dia, evitando multas e juros, e quem ganha com isso é o município de Nova Andradina, que tem sido exemplo para as demais cidades do Estado, devido aos seus altos índices de crescimento e desenvolvimento em todas as esferas.