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O Procon de Nova Andradina apresentou um relatório das atividades realizadas em 2011. Segundo informações prestadas pelo Coordenador do órgão em Nova Andradina, João da silva Junior no ano passado houve um aumento de 32,68%, ou seja, em 2010 foram 1.995 reclamações contra 2.647 em 2011. Constatou-se também em relação a 2010 um grande aumento nas reclamações provenientes de transações realizadas através do comércio eletrônico. O mês que apresentou o maior número de reclamações foi novembro com 302. O Procon realizou atendimentos de reclamações de todos os municípios da região.

Ranking por municípios Município Quantidade de Atendimentos Anaurilândia 34 Angélica 9 Bataguassu 8 Batayporã 152 Brasilândia 1 Campo Grande 4 Deodápolis 8 Dois Irmãos do Buriti 1 Dourados 1 Itaquiraí 1 Ivinhema 53 Miranda 1 Naviraí 10 Nova Alvorada do Sul 5 Nova Andradina 2305 Novo Horizonte do Sul 1 Taquarussu 45

Com relação às áreas de atendimento as que mais receberam reclamações foram assuntos financeiros 878 com 34,91% do total de atendimentos e serviços essenciais com 1054 com 41,91%. Dentre os 1054 atendimentos dos serviços essenciais o que sobressaiu foi à telefonia móvel com 621 e em segundo lugar a telefonia fixa com 315 atendimentos. Dentre os reclamantes houve um equilíbrio, sendo 1.314 homens (49,58% e 1.336 femininos (50,42%.) O perfil das pessoas que procuram o Procon em 2011 estão na faixa etária dos 31 á 40 anos, totalizando 537 reclamantes (26,82), em segundo lugar ficou a faixa etária dos 21 á 30 anos (23,03%,) a faixa que menos reclamou foi até os 20 anos com 27 pessoas (1,35% ).

O Procon de Nova Andradina também ministrou em 2011 palestras sobre direitos dos consumidores em escolas publicas do município de Nova Andradina e Batayporã.