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O serviço de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon), de Nova Andradina, divulgou nesta quarta-feira (08) o relatório de reclamações dos consumidores formalizadas nos primeiros quatro meses deste ano. Ao todo, foram 1.113 processos criados a partir de denúncias de clientes insatisfeitos com os serviços prestados. A maioria, 37,59%, foi formalizada contra empresas de telefonia. Segundo o coordenador do Procon no município, João Ramos da Silva Junior, o relatório aponta ainda a insatisfação dos consumidores contra instituições financeiras, sendo 41 reclamações, financiadoras (26) e empresas de energia elétrica (22). Compras feitas pela internet e em lojas de móveis e eletrodomésticos também aparecem na lista, com 22 e 51 queixas, respectivamente. Em Nova Andradina, o Procon integra a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias). João Ramos da Silva Junior alerta aos consumidores para a necessidade de ficarem atentos quando forem comprar ou contratar algum produto ou serviço para que não se deixem enganar. O profissional também ressalta a necessidade de se guardar a cópia do contrato ou da nota fiscal. O Procon de Nova Andradina funciona na Rua Walter Hubacher, nº. 1.368, anexo ao Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat). O telefone para contato é o (67) 3441- 4325 ou 151. Referência em atendimento Tido como um dos principais setores da Semcias, o serviço de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor também divulgou nesta semana o relatório de cidades atendidas durante os primeiros quatro meses deste ano. O ranking é liderado por Nova Andradina, que registrou 968 ocorrências. Batayporã vem em seguida com 86, Ivinhema (25), Anaurilândia (12), Taquarussu (05), Santa Rita do Pardo (04), Bataguassu (3), Campo Grande (3), Angélica (02), Dourados (1), Douradina (1) e Glória de Dourados (1). Cidades como Álvaro Machado e Bady Bassitt, ambas do Estado de São Paulo, também aparecem na lista do Procon de Nova Andradina.