O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) formou na noite de quinta-feira (23), duas novas turmas de alunos, desta vez da Escola Municipal Pingo de Gente. Os alunos do 5º ano matutino, da professora Vilma Perpétua dos Santos, e do 5º ano vespertino, da professora Kathia Rejane Zanata receberam certificados de participação no programa, que tem duração de seis meses, com uma aula por semana, ministrada pelo instrutor Leonel Julio Cunha. O evento contou com a presença do comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Nilvo Vicente Perlin, o professor José Carlo Perigo, representando o secretário municipal de educação, Luiz Carlos Sampaio, o instrutor do PROERD Leonel Júlio Cunha, a diretora da Escola Municipal Pingo de Gente, Maria Solange Oliveira, e a presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), Vera Lúcia Mascarenhas. O grupo “Mãos que encantam”, com a intérprete Eliana, fez uma apresentação do Hino Nacional Brasileiro, que encantou aos presentes. Os alunos ainda homenagearam o instrutor Leonel e o tenente-coronel Perlin durante a formatura. O tenente-coronel Nilvo Vicente Perlin destacou as ações do PROERD, e incentivou os pais a ficarem atentos se os filhos apresentarem desvio de conduta. “Acredito que os seus filhos nunca mais esquecerão os ensinamentos do PROERD”, conclui Perlin.