O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou na noite de terça-feira, dia 31 de agosto, a formatura de 72 alunos, na Escola Municipal Luis Cláudio Josué, no Distrito Nova Casa Verde.         Prestigiaram a solenidade Nair Lorencini Russo, representando a Prefeitura Municipal, tenente coronel Nilvo Vicente Perlin, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar e policiais militares instrutores do Proerd, diretora da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, Ana Maria Alves da Silva e professores da unidade de ensino, comandante do destacamento da Polícia Militar de Nova Casa Verde, Adilson Evangelista Nascimento, soldada Lucilene, ministrante do curso em Nova Casa Verde, diretor da Rádio Clube FM, Clodoaldo Barthiman, pais e formandos.         O Proerd é um programa antidrogas com origem em Los Angeles, nos Estados Unidos, para propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar, no combate ao uso de drogas e violência entre crianças do Ensino Fundamental.         Em Nova Andradina, o Proerd foi implantando em 1999, e no primeiro semestre de 2010, de acordo com levantamento, o programa foi aplicado em sete escolas de Nova Andradina e cinco escolas de Ivinhema. Desde a sua implantação, o Proerd já atendeu a mais de 11 mil alunos.         Na formatura em Nova Casa Verde, as melhores redações foram premiadas com medalhas, e a soldada Lucilene recebeu um presente da direção da Escola Municipal Luis Cláudio Josué.         A diretora da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, Ana Maria Alves da Silva, destacou a importância da realização do curso do Proerd em Nova Casa Verde, afirmando que os alunos estão muito felizes em ter a oportunidade de participar e receber ensinamentos importantes para a vida. “O mais importante é que nossos alunos estejam livres das drogas, e que sejam felizes”, declara.         Nair Lorencini Russo afirmou que o Proerd é uma importante ferramenta para que as crianças possam resistir às drogas, aprender a viver em sociedade, combatendo a violência, e que a Prefeitura Municipal é uma grande parceira para que o maior número de alunos possam receber os importantes ensinamentos. “Parabéns a todos os formandos”, afirma.         O tenente-coronel Nilvo Vicente Perlin agradeceu o apoio do Governo Municipal para que o Proerd seja aplicado em todas as escolas, formando novas turmas todos os anos, destacando a importância da participação e apoio das famílias para que os conhecimentos recebidos sejam aplicados pelas crianças. “É importante que os pais acompanhem as crianças, para que no futuro, sejam adultos conscientes, ajudando no combate ao uso de drogas”, conclui.