O Programa Pró Letramento, realizado pelo Ministério da Educação, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), inicia uma nova fase de formação continuada nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, a partir das 15 horas, na sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, com a abertura oficial do curso para professores da área de Matemática.         O programa é desenvolvido através da adesão dos Estados e Municípios, visando melhorar a qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática, nas séries iniciais do Ensino Fundamental. No ano passado, Nova Andradina desenvolveu os cursos com professores das áreas de Língua Portuguesa e Matemática, e neste ano uma nova fase do Pró Letramento será desenvolvida com os professores de Matemática.         De acordo com a ministrante do curso, professora Kátia Cilene Gonçalves Ramos, o curso do Pró Letramento tem carga horária total de 120 horas, sendo 84 horas presenciais e mais 36 horas para que os professores desenvolvam atividades com seus alunos em sala de aula.          A previsão é que o encerramento seja em 29 de junho, de acordo com o cronograma do curso. Desde que assumiu o mandato, o prefeito Gilberto Garcia tem tratado a educação de forma prioritária, realizando investimentos para que os professores recebam capacitação continuada, reformando e dotando as escolas de todos os equipamentos necessários para o seu bom funcionamento, fazendo com que a educação de Nova Andradina avance cada dia mais. “A educação é nossa prioridade”, expõe o prefeito Gilberto Garcia.