O programa Profuncionário irá realizar no dia 06 de novembro a aula inaugural da capacitação, que acontece a partir das 08 horas, em Nova Andradina.         O Profuncionário é um programa que atua na capacitação e na melhoria da escolaridade de servidores não docentes que trabalham nas escolas estaduais e municipais de Nova Andradina, e foi implantado em 2008, visando oferecer melhores condições de trabalho e reciclagem dos conhecimentos aos participantes dos cursos.         Nesta etapa, receberão o curso de capacitação 90 funcionários, sendo 45 oriundos da Prefeitura Municipal e outros 45 do Governo do Estado. Os cursos somam 1.260 horas/aula. São 18 meses de formação específica, que também contam com aulas práticas presenciais supervisionadas no próprio local de trabalho dos servidores: as escolas. Os cursos são na área de Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar e Técnico em Secretaria Escolar.         Para a aula inaugural, devem estar presentes autoridades do município, como o prefeito Gilberto Garcia, secretária de educação, Nair Lorencini Russo, vereadores, além das autoridades estaduais. Ainda deve estar presente o prefeito de Anaurilândia, Edson Takazono, e o secretário de educação, Paulo Gonçalves da Silva.         A aula inaugural ainda deve ser palco de apresentações culturais, como do coral “É tempo de ser feliz”, do Projeto Conviver, apresentação do município de Anaurilândia e um vídeo palestra motivacional com o professor Mauro Ribeiro.