A aula inaugural do Programa Profuncionário vai se realizar no próximo dia seis de novembro, no anfiteatro da Escola Municipal Prof. João de Lima Paes, às 8h00.         O Profuncionário é um programa de formação que prevê a melhoria da escolaridade dos servidores públicos efetivos, que atuam nas escolas das redes estaduais e municipais e a valorização profissional destes servidores, enquanto educadores indiretos que atuam junto à comunidade escolar.         Numa parceria com as Prefeituras de Anaurilândia e Nova Andradina, o Governo do Estado promove este programa, e conta com importantes parceiros como o MEC, UNDIME, CNTE e os cursos técnicos são oferecidos para os que já concluíram o ensino médio ou estejam em processo de conclusão.        Esta nova turma dos Profuncionário é composta por 155 funcionários, dos quais 90 são pertencentes ao município de    Nova Andradina, sendo 25 da Rede Estadual e 65 da Municipal.São oferecidos cursos nas áreas de alimentação escolar, infraestrutura material e ambiental e Secretaria Escolar. Os encontros presenciais acontecem quinzenalmente, na Escola Executora, que em Nova Andradina é a Austrilio Capilé Castro e em Anaurilândia, na Escola Maria José.         Deverão estar presentes à aula inaugural o Prefeito Gilberto Garcia, a Deputada Dione Hashioka, a Secretária Municipal de Educação Nair Lorencini Russo, a Orientadora do Programa de Nova Andradina e Anaurilândia, Suzana da Silva Souza, o Sr. Gabriel Galiego Neto, Diretor do Núcleo de Tecnologias Educacionais de Nova Andradina, a Sra. Aparecida Campos Feitosa, Coordenadora Técnica do Profuncionário em Mato Grosso do Sul, da Cotec-Coordenação de Tecnologias de MS.