Neste dia 26, foram realizadas duas reuniões de trabalho, e a coordenadora de Atenção Básica, Jane Maria, da Secretaria de Saúde do Município esclareceu que compareceram 30 profissionais em cada uma das reuniões, que foram realizadas no Auditório da Prefeitura (antiga Câmara). Foram apresentados vídeos e uma palestra muito ilustrativa, proferida pela Sra. Graziela Braz da Silva-Enfermeira.      O Programa Amamenta Brasil visa ampliar a oferta do aleitamento materno, e também orientar sobre os benefícios que o leite materno oferece. O Programa segue seu cronograma, com novas ações, e começa a ser implantado em Nova Andradina, nos mesmos moldes do que acontece em todos os municípios do País. Trata-se de incluir o Municipio na   Rede que visa apoiar a prática do aleitamento materno, por meio de revisão e supervisão do processo de trabalho intrdisciplinar, nas Unidades Básicas de Saúde.     A Coordenação Nacional é do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saude, em parceria com o Departamento de Atenção Básica. A capilaridade da Rede é de responsabilidade das coordenações estaduais da área da Criança e da Atenção Básica, e sua implantação e coordenação nos estados . Em Nova Andradina a coordenação está a cargo da Atenção Básica.    O objetivo é o aumento dos índices de aleitamento materno e o aumento do tempo de aleitamento, conforme foi explicado.