As Escolas das Redes Municipal, Estadual, Federal e Particular participaram do Projeto Caça-Talentos, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Cultura.         Realizado em duas operações distintas, o Projeto tem como objetivo descobrir talentos artísticos, em várias áreas, e oportunizar que os potenciais sejam vistos e reconhecidos. Os participantes são alunos cujas inscrições são feitas pelas escolas e os trabalhos e apresentações são julgados por uma comissão formada por pessoas de conhecido potencial artístico.         No dia 10 de outubro, foi feito o sorteio das apresentações da segunda fase, tendo participado as escolas João Humberto Sachet, Escolas Estaduais Austrilio Capilé, Irman Ribeiro, Nair Palácio e Fátima Gaiotto, Raio de Sol da Apae, Escolas Municipais Brincando de Aprender, Luis Claudio Josué, Machado de Assis, Pingo de Gente, João de Lima Paes e Marechal Rondon e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia.         As modalidades artísticas apresentadas nesta segunda etapa, foram: teatro, dança, música, dublagem. Na primeira etapa foram avaliados trabalhos de desenho, pintura, escultura, redação e poesia. Os vencedores foram: geral: 1º lugar Escola Fátima Gaiotto Sampaio, que levou R$ 1.500,00 em dinheiro; 2º lugar, a escola Nair Palácio, ganhando R$ 1.000,00 e em terceiro lugar a Escola Luis Claudio Josue da Casa Verde, recebendo R$ 500. O critério foi o número maior de troféus conquistados em todas as modalidades.        Os troféus foram entregues pelo Prefeito Gilberto Garcia, pela Primeira Dama Joana D´Arc, pela Secretária de Educação Nair Lorencini Russo, a diretora da Escola Machado de Assis Mirian Amorim Alves, e os jurados que foram, nesta segunda fase: Fábio Carvalho Arruda (ator), Alex Pires (professor de violão), Juliana Zampieri Nora (produtora de espetáculos), Jorge, Levi Barbosa Gonçalves (professor de dança e ator) e Edna Chulli (pedagoga), todos eles envolvidos nas atividades artísticas do Departamento e demais projetos educacionais.         De acordo com Wanger Dantas, coordenadora do Departamento de Cultura, o Caça Talentos é realizado há vários anos, sempre com muito sucesso, mas este ano, teve uma participação recorde, com números e espetáculos que excederam à expectativa, numa demonstração inequívoca do talento do povo de Nova Andradina.         O Prefeito Gilberto Garcia falou sobre a importância de se propagar Cultura, e dar oportunidade de visibilidade a apresentações dos talentos existentes nas nossas escolas. “O povo de Nova Andradina é inteligente, capaz e acima de tudo, sensível às artes de um modo geral. Temos nos preocupado em promover a Cultura como complemento indispensável à Educação e formação da personalidade de nossos jovens e crianças”, disse o Prefeito.         Gilberto parabenizou a Semec pela organização, e afirmou que “todos os projetos que envolvam a qualidade do ensino e formação psicológica de nossos jovens e crianças, serão prioridade para nossa administração”. Os prêmios foram entregues aos vencedores, que por categoria foram:  Teatro: 1º lugar: Escola Machado de Assis-pólo; 2º lugar: Escola Pingo de Gente; 3º lugar: Escola Estadual Fátima Gaiotto. Música: 1º lugar: Escola Prof. João de Lima Paes; 2º lugar: Fátima Gaiotto; 3º lugar, Escola Luis Claudio Josué. Dança: 1º lugar: Raio de Sol Apae; 2º lugar: Escola Pingo de Gente; 3º lugar: Escola Nair Palácio. Dublagem: 1º lugar: Fátima Gaiotto; 2º lugar: Luis Claudio Josué; 3º lugar: Raio de Sol Apae. Desenho: 1º lugar: FIEMS; 2º lugar: Escola Efantina de Quadros; 3º lugar: Fátima Gaiotto. Pintura: 1º lugar:Fátima Gaiotto; 2º lugar: Escola Ministro Marcos Freire; 3º lugar: Nair Palácio. Escultura: 1º lugar: Escola Ministro Marcos Freire; 2º lugar:Nair Palácio; 3º lugar: Fátima Gaiotto. Redação: 1º lugar: Escola Luis Claudio Josué; 2º lugar: Austrilio Capilé; 3º lugar: Machado de Assis. Poesia: 1º e 2º lugares: Austrilio Capilé Castro; 3º lugar: Nair Palácio. Ganharam medalhas: melhor atriz: Emilly Santos Lopes da Escola Pingo de Gente; melhor ator: Walter Lopes da Escola Fátima Gaiotto; melhor diretor artístico Prof. Augusto da Escola Fátima Gaiotto e melhor esquete teatral, a Escola Fátima Gaiotto.