A Secretaria Municipal de Saúde tem promovido ações especialmente direcionadas para a prevenção de doenças. Sem se descuidar das áreas de tratamento, a Secretaria entende que é necessário formar na comunidade, a consciência de que prevenir é sempre o melhor remédio.         Dentre os programas preventivos, está o Projeto “Caminhando Com a Polícia Militar”, que realiza atividades físicas, direcionadas para todas as idades, mas especialmente para a melhor idade e os doentes crônicos.         De acordo com a Sra. Jane Maia, que coordena as ações dos Programas de Saúde, da Atenção Básica e Planejamento, as atividades do Projeto “Caminhando com a Polícia Militar”, estarão sendo realizadas de acordo com o calendário abaixo: Na Praça Geraldo Mattos Lima, às segundas-feiras, das 17 às 19 horas, sob o comando das profissionais Blácia Mara Leiva Constâncio e Eunice Vieira da Silva, sob a coordenação do CEM e CR Saúde da Mulher; na Praça Jair Carreira Mendes (Centro Educacional), são realizadas as atividades Às quartas-feiras, das 17 às 19 horas sob a coordenação das profissionais Eliane Aparecida da Silva Ferreira e Eunice Vieira da Silva, sob o comando do ESF Centro e CR Saúde da Mulher; às quintas-feiras, das 17 às 19 horas, na Praça Geraldo Mattos Lima, sob o comando das profissionais Eva Meira da Cruz e Adriana Rodrigues Pimenta, sob a coordenação do ESF Vila Operária e ESF Irman Ribeiro; às sextas-feiras, também na Praça Geraldo Mattos Lima, sob a coordenação do CEM e CR Saúde da Mulher, no horário das 17 às 19 horas.          Este Programa, que tem a parceria da Polícia Militar, tem sido responsável pela melhora nas condições de saúde dos seus participantes, e vem conduzindo à uma consciência maior da necessidade de se praticar exercícios físicos, como meio de promover o bem estar da coletividade. Também é fonte de integração social dos que dele fazem parte.         De acordo com o Prefeito Gilberto Garcia, “saúde se faz com prevenção, e lógico, com estratégias de tratamento e atendimento, através de profissionais competentes, e comprometidos com a prestação de serviço à comunidade. Lutamos por isso, confiando nos profissionais da Rede Municipal de Saúde, que com certeza, são zelosos pela ética e pela prática profissional de qualidade”, concluiu o Prefeito.         Maiores informações, com a Coordenação de Atenção Básica, pelo telefone 3441-8080.