A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social promoveu, através do Projeto Conviver, a passeata que marcou o início das comemorações da Semana do Idoso.         Saindo da Avenida Moura Andrade, em frente ao Supermercado LS, os idosos percorreram o trecho com palavras de ordem, a alegria de sempre, e portando faixas com os dizeres alusivos ao tema deste ano: “Idoso: uma questão de tempo”. O apitaço chamava a atenção para os problemas relacionados com a terceira idade e o respeito aos que passaram dos sessenta anos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros colaboraram participando e promovendo a segurança.         Em frente à Prefeitura, os idosos aguardaram a presença do Prefeito Gilberto Garcia, que deixou uma reunião que fazia com o Secretariado, para recepcioná-los. Em sua saudação Gilberto lembrou a importância do voto e “mesmo os que já ultrapassaram o limite da obrigatoriedade, é importante que compareçam e dêem o seu voto, fazendo uma escolha responsável e séria, pelo bem de Nova Andradina, do Estado e do País”.         Gilberto ainda lembrou que o Censo 2010, que está sendo realizado pelo IBGE é muito importante e pediu que os que ainda não tenham sido visitados pelos agentes, que entrem em contato com o IBGE, na Rua Santa Lúcia, antigo Sine, ou mesmo na Prefeitura, pois “Nova Andradina precisa que cada morador, cada cidadão seja recenseado, para que tenhamos uma radiografia real de nosso Município e assim possamos priorizar os serviços mais necessários”, alertou.         Para a secretária Maria Eugênia, “os idosos são o que há de mais alegre e festivo em nossa sociedade, e não perdem a oportunidade de comemorar”, explicou ela parabenizando a todos pela semana do idoso.         Para Cida Pires, coordenadora do Projeto Conviver, “é muito importante o apoio do Prefeito e de todos os que nos acompanham nas atividades, pois a terceira idade é o espelho por onde vemos o nosso futuro, já que os que aqui chegaram, são nossos pais, avós e representam o passado carregado de experiências e sabedoria”, concluiu ela. “A idade é uma questão de tempo e todos, se Deus nos permitir, vamos chegar lá”, concluiu a coordenadora, que acompanhou a passeata e é a responsável pela realização de uma intensa programação que tem continuidade com distribuição de panfletos na Avenida, sobre os direitos do idoso e neste dia 28, jogos de mesa no Centro de Convivência do Idoso, a partir das 13 horas.         Mas até o dia 1º de outubro, muitas atividades estarão acontecendo no CCI, sempre à tarde.