O Projeto Conviver, que é gerenciado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), está conquistando Nova Andradina e toda região com as apresentações de dança quadrilha durante as festas juninas e julinas para as quais os idosos são convidados. No domingo, dia 05 de julho, os integrantes do Projeto Conviver estiveram em Taquarussu, participando do VI Domingueiro, com 22 integrantes apresentando a dança da fita, e também do II Concurso de Quadrilha, com 30 integrantes, quando foram agraciados com o troféu de 1º lugar pela apresentação. No sábado, dia 04 de julho, os integrantes do Projeto Conviver se apresentaram no VI Arraial da Iesna/Fana, realizando uma belíssima apresentação de dança junina das fitas, com 22 integrantes e também apresentaram a quadrilha, com 46 componentes. Sempre acompanhados da coordenadora do projeto, Cida Pires, a assistente social Jozeli Chulli e o instrutor de dança Hermes, os idosos ainda irão realizar as apresentações de danças juninas durante a 27ª Fejuna, e também no Arraiá do Paraíso, quando a população de Nova Andradina e região poderá mais uma vez prestigiar as maravilhosas apresentações. O Projeto Conviver tem o objetivo de valorizar através destas atividades a pessoa da terceira idade, mostrando que todos podem ter uma vida saudável, com atividades que trabalham o corpo e a mente dos integrantes. “Os idosos já ofereceram sua grande parcela de contribuição ao desenvolvimento da cidade, e é a hora de retribuirmos com atenção e carinho”, destaca o prefeito Gilberto Garcia, que oferece total respaldo para as atividades dos integrantes do Projeto Conviver.