O Projeto Conviver, mantido pela Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, tem sido modelo de atividades multiplicando a alegria e o entusiasmo dos seus mais de 500 participantes. Entre uma atividade e outra – as quais acontecem diariamente na sede própria – os integrantes da melhor idade demonstram todo o entusiasmo pela vida, fazendo jus aos investimentos da Administração.         O Prefeito Gilberto Garcia é um entusiasta do Projeto Conviver, porque entende que o idoso e a criança são polos da sociedade que merecem atenção especial. “Nosso governo prioriza a criança e o idoso por entendermos que elas representam a garantia do futuro e os idosos são exemplos a nos repassar experiência e conhecimento”.         Uma das festas mais esperadas pelos integrantes do Conviver, de acordo com a Secretária de Assistência Social Maria Eugênia Bruno Andreassi, é o Grito de Carnaval, que se acostumou a denominar de Carnaval da Melhor Idade. Este ano, a festa aconteceu no dia 10, no Centro de Convivência do Idoso “Aparecida Mourão”, com a presença do Prefeito Gilberto Garcia e da Primeira-Dama Joana D’Arc Garcia, acompanhados da Secretária Maria Eugênia. Foram recebidos pelos integrantes do Conviver, já fantasiados em sua maioria, e demonstrando toda a sua disposição e alegria. Dançando e pulando, só pararam para ouvir a fala do Prefeito e da Secretária. Esta informou sobre as atividades do Projeto, que recomeçam neste ano de 2010, exatamente com o Carnaval e que, a partir de março, estarão a todo vapor, diariamente.          O Prefeito Gilberto Garcia aproveitou para suada-los, parabenizando-os pela energia demonstrada e pela disposição sempre contagiante. “Nós aqui nos renovamos, tendo por exemplo as sua energia e a descontração com que somos sempre recebidos”, confidenciou ele.         Aproveitou para informar que a sua administração, tendo como prioridade o idoso e a criança, está ultimando os detalhes do Centro de Hidroterapia, que será por prioridade, dedicado à melhor idade. “Vocês terão uma piscina semi-olímpica para desfrutarem dela, como melhor lhes aprouver. Podem nadar, brincar e principalmente, praticarem exercícios físicos”, disse ele. Gilberto, no mesmo ar descontraído dos idosos, informou ainda que “este ano vamos implantar aqui, para vocês, um sistema de Internet, que é para que tenham também a chance de se comunicar com o mundo, e os que estiverem disponíveis, poderem até namorar”. Esta informação causou verdadeiro burburinho entre os presentes, que não esconderam a satisfação pelos benefícios a mais, disponibilizados pelo Prefeito.         Maria Eugênia convidou a todos para brincarem bastante e aproveitarem o Carnaval, agradecendo ao Prefeito e à Primeira-Dama, que aproveitou também para brincar com os idosos, no Grito de Carnaval, que, conforme disse o Prefeito “deve seguir noite afora, até a meia noite, se quiserem”, concluiu Gilberto Garcia.