O Projeto Conviver de Nova Andradina é um dos programas com maior participação efetiva da população. São 536 idosos cadastrados, que realizam atividades variadas, recebendo apoio integral da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.         Coordenado por Cida Pires, há mais de 9 anos, o Conviver vem se destacando com realizações como o Bailão Sertanejo que acontece praticamente todo mês. No último sábado, o Bailão Sertanejo contou com a presença de mais de 500 pessoas e a renda auferida é gerida por uma comissão composta por membros do próprio Conviver, com presidente, vice-presidente, tesoureiro, vice-tesoureiro e mais de 30 membros, que além de administrar os recursos financeiros, colaboram na realização de eventos como viagens e passeios para todos os integrantes. Recentemente, viajaram para o Nordeste, num passeio inesquecível.         Entre as atividades do Projeto Conviver, há Fisioterapia, duas vezes por semana, com a profissional Tatiane, com 3 grupos de trinta pessoas cada. A Academia da Terceira Idade inclui exercícios realizados 3 vezes por semana, para 60 inscritos, coordenada pelo prof. Francisco. Há ainda a hidroginástica para os que desejam este tipo de atividade.         Os grupos de casais incluem dança, com 24 integrantes, que ensaiam duas vezes por semana e se apresentam em todas as ocasiões festivas do Projeto. Chamado de Expresso da Alegria, é coordenador Hermes também dirige o Coral e o grupo de Mulheres, com 18 integrantes, denominado Alegria de Viver, que dançam em grandes apresentações. O Coral também é dirigido por Hermes ensaiando duas vezes por semana.         Na área esportiva, o destaque é para o Grupo de Vôlei Adaptado, versões masculina e feminina, que já participou de vários eventos com grandes resultados. Há jogos de mesa como dama, sinuca, dominó, truco e jogos de malha e bocha. Preparando a Semana do Idoso, que acontece de 27 de setembro a 1º de outubro, o Projeto Conviver está com o calendário praticamente fechado, com a realização do 1º Festival do Idoso.         A abertura será dia 27, com caminhada na Avenida Moura Andrade, iniciando às 8 horas, e às 14 horas haverá panfletagem no semáforo, com material lembrando as dificuldades e direitos do idoso.         Dia 28 acontecem as competições de jogos de mesa: sinuca, dama dominó, truco e com jogos de malha.         Dia 29 é a vez dos jogos de vôlei adaptado masculino e feminino, entre as equipes de Nova Andradina e Ivinhema.         Dia 30 acontece a tarde de lazer no Pesqueiro Campestre, com diversas modalidades de brincadeiras e folguedos.         O encerramento acontece no dia 1º de outubro, que é o Dia Internacional do Idoso, com competições de bocha, a partir das 15 horas, e à noite, o concurso de dança de salão com entrega de premiações das competições, e a participação do Conviver de Ivinhema.         Também está sendo preparado para outubro, o concurso Miss e Mister 3ª Idade, que em sua primeira fase disputam participantes locais e depois vão para o Estadual competir com as demais cidades. O baile onde são escolhidos os mais belos da Terceira Idade será 23 de outubro, com animação da Banda Metrô, no Alice Festas.         De acordo com Maria Eugênia, titular da Semcias, “o Projeto Conviver de Nova Andradina é sempre um grande destaque no Estado, porque seus integrantes participam ativamente de todas as atividades, com a sua força e talento, que lhes são peculiares e nos dão grandes lições de vitalidade”, conclui ela, lembrando que o Prefeito Gilberto Garcia e a Primeira Dama Joana D’Arc são incentivadores do Conviver, apoiando todas as iniciativas.