Secretaria Municipal de Saúde realizou confraternização para as gestantes da terceira fase do Projeto Girassol A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde de quarta-feira, dia 09 de dezembro, no PSF Vila Operária, festa de confraternização para as gestantes participantes do Projeto Girassol, da terceira fase. Prestigiaram a confraternização o secretário de saúde, Norberto Fabri Junior, primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, coordenadora do Projeto Girassol, assistente social Jacira Monteiro, Dra. Stela Neumann, psicóloga Luciana Codonhoto, enfermeira Rubiana Gambarim da Silva, odontóloga Michela Jareta Fabri, e oito gestantes participantes. Foram entregues certificados de participação, juntamente com kits contendo um pacote grande de fraldas descartáveis, um pacote de lenços umedecidos, um sabonete neutro, um termômetro, uma pomada para assaduras, álcool e gases. O Projeto Girassol foi criado para fortalecer os vínculos afetivos entre mãe e filho durante a gestação, propiciar melhor preparo para o parto, além de oferecer informações sobre a gestação, amamentação, cuidados com o bebê, trabalhando o planejamento familiar num contexto ampliado, contando com a participação de psicóloga, assistente social, enfermeiras, fisioterapeuta e médico que ministram as palestras do projeto. A assistente social Jacira Monteiro, coordenadora do Girassol, afirmou que o projeto consiste em auxiliar as mães para que recebam seus filhos com o maior carinho possível, apresentando o mundo às crianças. “Realizamos este projeto para que tenhamos uma população cada vez mais saudável. A mãe é sempre o sol na vida das crianças, que são como os girassóis, sempre seguindo suas mães. Agradeço ao prefeito Gilberto Garcia e secretário Norberto Fabri, que nos dão total apoio para que nós sejamos o sol na vida dessas mães que aguardam a chegada de seus filhos”, destaca. O secretário Norberto Fabri Junior afirmou que as gestantes e mães são o motivo da Secretaria de Saúde atuar com o Projeto Girassol, no sentido de trazer as informações necessárias para que as mães recebam bem os filhos. “Espero que o programa tenha trazido informações precisas para que vocês recebam bem seus filhos, aproximando a equipe de saúde da família de vocês, mães, e que possam no dia a dia aproveitar o trabalho desenvolvido nas unidades de saúde. Agradeço a presença de cada uma de vocês”, conclui.