Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

O trabalho infantil será tema de atividades escolares em Nova Andradina. Os coordenadores e professores municipais estão sendo capacitados para estimular a consciência crítica dos alunos sobre o assunto, através de literatura, música, artes visuais e teatro. A iniciativa integra o projeto “MPT na Escola”, que vem sendo desenvolvido simultaneamente pelo Ministério Público do Trabalho em todos os estados brasileiros.

Em Nova Andradina, o projeto é capitaneado pelo procurador do MPT da 24ª Região, Hiran Sebastião Meneghelli, pela Coordenadora Regional de Combate à Exploração do Trabalho Infantil, Candice Gabriela Arosio e pela Secretária Municipal de Educação, Nair Aparecida Lorencini Russo.

Para a ação, um grupo de educadores do município participou da oficina de formação realizada no Núcleo de Tecnologias Municipal. A atividade foi conduzida pela professora Paula Renata Marcheza, coordenadora do programa em âmbito municipal e teve como tema “A erradicação do trabalho infantil”. Com a formação, os educadores se tornam multiplicadores.

MPT NA ESCOLA - O projeto consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas de ensino fundamental, de temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente. Os alunos do ensino fundamental público serão estimulados a conhecer e combater a realidade perversa.