A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) iniciou as atividades do Projovem Adolescente no dia 1º de fevereiro, ampliando o número de vagas, para 300 jovens. O Projovem fica localizado na Rua Milton Modesto, 2053, e ainda há vagas para adolescentes que queiram integrar o projeto.         Em 2001, foi implantado o Programa Agente Jovem, com 86 adolescentes. Hoje, este programa denomina-se Projovem a atende a 300 jovens, com a proposta de prepará-los para a vida e o trabalho, especificamente nas áreas de saúde, meio ambiente e cidadania.         A seleção dos integrantes é feita através dos participantes do Programa Bolsa Família, sendo realizadas diversas atividades, tais como: esporte e lazer, palestras, excursões, dança, teatro, coral e artesanato, alimentação adequada, uniformes, aulas de inglês, aulas de informática, além de participações em conferências, campanhas de trânsito, contra a violência sexual, vacinação, meio ambiente, e comemorações de datas especiais.         O programa desenvolve parcerias com a comunidade, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), Saúde, Educação, Meio Ambiente, Universidades, escolas estaduais.         A equipe técnica é composta por um coordenador, um biólogo, um pedagogo, um orientador social, monitores diversificados nas áreas de educação física, teatro e dança, uma auxiliar de serviços básicos (ASB), e uma merendeira. O Projovem é coordenado por Eliane Felix da Silva.