O Projovem Adolescente realizou na tarde de quarta-feira, dia 16 de dezembro, a festa de encerramento das atividades para os 250 integrantes do programa, com bolo, lanche e refrigerante, marcando também a comemoração do Natal. Prestigiaram a comemoração o vice-prefeito Raulino Baronceli, a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, Helder Faria, representando a deputada estadual Dione Hashioka, presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, e a coordenadora do Projovem, Eliane Felix da Silva. A secretária Maria Eugênia afirmou que está buscando inscrições para o Projovem em 2010, com ampliação de 250 para 300 vagas para jovens oriundos do programa Bolsa Família, com as atividades nas áreas de cidadania, meio ambiente, música, teatro, informática, além de preparo para o mercado de trabalho. “Vamos trabalhar bastante para que vocês tenham várias atividades, cada vez melhores. Desejo a todos um feliz natal e que sejam felizes”, afirma. Helder Faria, falando em nome da deputada estadual Dione Hashioka, parabenizou a parceria com o Governo Federal para a realização do projeto, desejando aos jovens que não percam as oportunidades e aproveitem as atividades desenvolvidas no Projovem. “Tenho certeza que o prefeito Gilberto Garcia dará continuidade a este trabalho. Desejo a todos um feliz natal e um ótimo ano novo”, diz. O presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, afirmou que o Projovem é muito importante, pois prepara os jovens para o mercado de trabalho, além de descobrir e desenvolver seus talentos. “Defendendo os nossos jovens, defendemos o futuro de nossa cidade e do País. Vamos continuar apoiando a Prefeitura Municipal na realização deste projeto. Desejamos um feliz natal e próspero ano novo, e que possamos estar juntos em 2010, realizando os nossos sonhos”, afirma. O vice-prefeito Raulino Baronceli parabenizou os jovens, desejando que eles sejam aplicados e determinados para que possam realizar seus sonhos, afirmando que os jovens têm todas as oportunidades que o mundo possa oferecer. “Vocês irão construir o seu futuro. Sejam determinados para que possam progredir e crescer. Que Deus abençoe a cada um de vocês e que tenham um natal feliz”, conclui."