A Semana do Idoso tem sido comemorada em todo o País, especialmente no dia 27, quando se comemora o dia da terceira idade.         O Projeto Conviver de Nova Andradina, mantido pela Prefeitura, através da Semcias (Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social) conta com mais de 500 integrantes e é um exemplo vivo de energia.         Para as comemorações, de acordo com a Coordenadora Cida Pires, foram preparadas diversas atividades, sendo que, no dia 27 aconteceu a passeata, ao longo da Avenida Moura Andrade, culminando com uma visita ao Prefeito, em frente à Prefeitura.         No dia 28 a programação teve sequência com jogos de mesa, no Centro de Convivência do Idoso, muito embora as fortes chuvas que caíram na cidade tenham atrapalhado um pouco a participação. Para o dia 29 prosseguem os jogos no Ginásio de Esportes com vôlei adaptado masculino e feminino.         Neste dia 30, uma tarde de lazer, no Pesqueiro Campestre, e dia 1º quando acontece o final da programação, estão agendados concurso de dança de salão e entrega das premiações, no Centro de Convivência do Idoso, com participação do Projeto Conviver de Ivinhema.         O Prefeito Gilberto Garcia estará presente na solenidade de encerramento, sempre acompanhado da Primeira Dama Joana D’Arc, e Secretários.          “Nossa emoção se renova a cada vez que temos a oportunidade de conviver com estas pessoas, cuja alegria é sempre exemplo de vida e participação”, expõe o Prefeito, lembrando que “homenagear a terceira idade é um dever e mais do que isto, é uma satisfação, porque sabemos a responsabilidade e o compromisso de toda a sociedade, com esta faixa etária, que tanto já ofereceu à toda a comunidade”, conclui.