Neste dia 28, aconteceu o curso de Manejo Clinico voltado para os profissionais do PSF do Horto Florestal,que tem como objetivo possibilitar a inclusão de Nova Andradina na Rede Amamenta Brasil de Aleitamento Materno. Uma realização da Secretaria de Saúde, através do Programa de Atenção Básica, o curso teve a presença da Enfermeira Graziela, do Enfermeira Antônia, da Dra. Neuman e da consultora da Secretaria Estadual de Saúde, a Tutora e Nutricionista Neide Maria da Silva Cruz.Onde também estavam presentes os agentes de saúde.         Joana, falando pelo Prefeito Gilberto, lembrou da importância da amamentação, e recordou que a prioridade da administração de Gilberto são a criança e o idoso. “Portanto, dar ao bebê, o alimento mais rico e mais poderoso, que é o leite materno, está entre as responsabilidades que toda mãe tem para criar seu filho com saúde e alegria”, disse ela. Lembrou ainda dos esforços que estão sendo feitos pela Secretaria de Saúde, para incluir Nova Andradina no Programa Rede Amamenta Brasil, que possibilitará ao nosso município, ser o segundo do Estado a participar de tão importante programa federal.         A Enfermeira Graziela agradeceu a presença e participação de todos, o que demonstra o compromisso do Prefeito Gilberto e da sua administração para com a saúde dos novandradinenses, especialmente as crianças. A instrutora Neide destacou que a participação de todos os profissionais da cidade foi muito eficiente e comprometida com os ideais do programa, e que o PSF Horto Florestal é o quinto que passa por esta orientação e que certamente, Nova Andradina estará em breve, contando com os benefícios do Amamenta Brasil.         A Rede Amamenta Brasil é uma forma de abordagem do aleitamento materno na Atenção Básica, que beneficia mulheres, seus filhos, a família e a sociedade em geral. Desenvolve ações de promoção, apoio e proteção ao aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida, e de forma continuada por dois anos ou mais, após a introdução de novos alimentos, envolve gestores locais, serviços de saúde, família, sociedade, enfim todos os que se preocupam em dotar as crianças, das condições de uma vida saudável e feliz.        O curso foi ministrado através da iniciativa da Coordenação de Atenção Básica da Secretaria de Saúde o Município, coordenada pela Sra. Jane Maria Maia.