Numa ação do Ministério da Educação, o ProInfo é um programa desenvolvido pela Secretaria de Educação à Distância, por meio do Departamento de Infraestrutura Tecnológica, em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação e os Municípios.         O programa funciona de forma descentralizada, sendo que em cada Estado, existe uma coordenação, com a atribuição de introduzir o uso das tecnologias da informação e comunicação nas escolas das redes públicas, além de articular as atividades desenvolvidas sob a sua jurisdição, em especial as ações dos Núcleos de Tecnologia Educacional.         Nova Andradina tem sido beneficiada pelo programa, e recentemente, recebeu vários computadores, para ampliar os laboratórios de informática existentes em cada unidade da REME (Rede Municipal de Ensino). Para a Escola Luis Cláudio Josué, do Assentamento Casa Verde, foram destinados 10 novos computadores; para a Machado de Assis, no Laranjal, vieram mais 5. Todos estão nas unidades aguardando que os técnicos do ProInfo venham promover a instalação, de acordo com as normas do referido programa.         Para Nair Lorencini Russo, os benefícios do ProInfo são muito grandes, pois promovem uma melhor integração dos alunos com a informática, proporcionando melhores condições para o aproveitamento desta importante ferramenta de ensino.         Para o Prefeito Gilberto Garcia, esta é mais uma oportunidade que o Município tem de promover melhorias na qualidade do ensino, uma prioridade de seu governo, “cuja preocupação é a formação de cidadãos novandradinenses, com conhecimento e possibilidades de competir nas oportunidades que a vida venha a lhes oferecer”, conclui ele.