O Projeto Conviver de Nova Andradina conta com a participação de mais de 500 idosos, que recebem toda a atenção do Poder Público Municipal. Priorizando a criança e o idoso em seu Governo, Gilberto Garcia dispensa à terceira idade, todo o carinho. Através do programa específico, os idosos contam com uma belíssima sede própria, onde há, além da piscina, aparelhos de ginástica conseguidos pela Deputada Dione Hashioka, através de emenda parlamentar, com contrapartida da Prefeitura Municipal, um coral, grupos de dança com coreografia apropriada para a idade, e várias outras atividades. Na área de saúde, os cuidados são com as doenças crônicas. Mas há exames periódicos do coração, com acompanhamento e medições de pressão, etc. Há cursos de pintura, artesanato, entre outros.         Mas o que os idosos mais gostam é demonstrar toda a sua energia através das festas que realizam, dos eventos que participam, as comemorações e principalmente, as viagens de lazer. O grupo se mostra com todo o seu entusiasmo, e juntos com a coordenação do Projeto e a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, promovem eventos para arrecadar fundos e contribuir para que as viagens possam ser realizadas com conforto e segurança.         Neste sistema, que é totalmente apoiado, inclusive financeiramente pelo Prefeito Gilberto Garcia, os idosos já visitaram várias localidades e no último dia 7, partiram, em 130 pessoas, para a cidade de Porto Seguro, na Bahia.         Realizando um sonho que parecia, para muitos, impossível de ser realizado, viajaram em três ônibus para São Paulo, de onde partiram do aeroporto de Guarulhos, em vôo da Gol, com destino à Porto Seguro. Lá, os esperavam equipes da CVC e juntamente com o Sr. Godoy, da Cristal Tur de Nova Andradina, foram acomodados em confortáveis instalações de uma pousada, e foram diretamente para a praia, curtindo todas as aventuras de um passeio, que disseram, foi inesquecível.         Neste domingo, 16, o Prefeito Gilberto Garcia foi recebê-los, pela manhã, com um café da manhã, e não se conteve, assim como todos os que estiveram no local. A emoção tomou conta ao ver a alegria e felicidade dos 130 integrantes da viagem, que foi capitaneada pela Secretária Maria Eugênia, que contou com o apoio integral e a companhia da Primeira Dama Joana D’Arc, além de toda a equipe do Projeto Conviver, e membros da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. “Fomos em uma grande equipe porque tínhamos a preocupação de proporcionar todo o conforto aos idosos, e os cuidados precisam ser minuciosos, tanto na área de saúde quanto da segurança pessoal de cada um”, explicou Maria Eugênia, no retorno.         Já a Primeira Dama garantiu que “a viagem transcorreu em clima de euforia, e principalmente, nos surpreendemos sempre com cada um deles, por seu entusiasmo, pela energia e pela boa vontade em cooperar com todo o grupo”, disse Joana. Era visível o entusiasmo e a felicidade de todos, que ao reencontrarem os seus familiares, no seu retorno não pouparam os elogios aos organizadores que se doaram por completo em mais este projeto do Conviver.         Durante o café da manhã, o Prefeito deu as boas vindas a todos, afirmando que “Deus nos ensinou, através de vocês, que a alegria da vida é saber conviver”, disse ele, parabenizando a todos e agradecendo a participação.         Recebeu vários depoimentos de agradecimentos, sendo o Sr. Laércio Pereira, o porta-voz, que fez com que todos chegassem às lágrimas, quando lembrou que “se não fosse o Prefeito e a equipe do Conviver, jamais poderíamos saber o quanto é bom uma viagem destas, e o quanto é importante caminharmos juntos, aproveitando a nossa idade e convivendo com harmonia”. Laércio referia-se à ajuda substancial dada pelo Prefeito, mas principalmente o apoio que sempre deu às atividades do Conviver. A Sra. Helena, uma das mais antigas e vibrantes participantes do Conviver, lembrou que “o respeito que temos recebido e o carinho que o Prefeito nos dá vai ficar prá sempre no nosso coração, e pedimos a Deus que o proteja sempre, assim como a toda a sua família”, disse ela.         A Secretária Maria Eugênia fez um relato sucinto da viagem, afirmando que “jamais vamos esquecer do entusiasmo e da garra de cada um. Mas aproveito aqui para fazer um agradecimento especial à Primeira Dama Joana, que foi uma guerreira, presente em todos os minutos e todas as situações, participando com muita alegria, mas principalmente nos apoiando e incentivando para que tudo fosse perfeito, como foi”. Maria Eugênia disse que a equipe da SEMCIAS, mais uma vez mostrou seu lado profissional, com competência e altruísmo, mas principalmente, devotando aos idosos os carinho e respeito que merecem.         Em Porto Seguro, o grupo afirmou que contaram com o apoio de pessoas maravilhosas, de Nova Andradina, como o casal José Maurício Mourão Cherubim e sua Sílvia Mara Rocha Mourão Cherubim, lá radicados, que foram solidários e os guiaram em vários passeios e atividades, demonstrando que “ser novandradinense é mostrar ao mundo que o importante é a solidariedade e o respeito” conforme explicou a Primeira Dama Joana, agradecida pela ajuda e pelo carinho.         Nova Andradina dá um verdadeiro exemplo de que “com atenção e aproveitando todo o potencial e experiência dos idosos, crescemos e aprendemos as melhores e mais lindas lições de vida”, finalizou o Prefeito, quando todo o grupo concluiu a cerimônia de recepção cantando “Faz um milagre em mim”, e a oração do Pai Nosso, agradecendo a Deus pela maravilhosa viagem, onde puderam conhecer e participar de grandes aventuras, mas retornando com alegria para o seio de seus familiares.