Objetivando a formulação de estratégias de trabalho e a formatação de políticas sociais ainda mais intensas, para promover o bem estar da sociedade, o Prefeito Gilberto Garcia reuniu os secretários municipais em reunião no seu gabinete, neste dia 8, às 07h30.         Abrindo a reunião, o Prefeito esclareceu que a administração prevê um ano com menores dificuldades, lembrando que “o pior da crise, ao que tudo indica, já passou, e vamos trabalhar com as perspectivas de um ano melhor”. Estavam presentes os Secretários de Educação, Luiz Carlos Sampaio, de Planejamento e Finanças, Walter Fernandes, de Saúde, Noberto Fabri Junior, e Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi (Vereadora Licenciada), o Secretário de Administração, Umberto Canesque Filho, Secretária de Infraestrutura Dra. Elizabeth Nogueira, Secretário de Serviços Urbanos, Roberto Ginel, Secretário de Tecnologia da Informação, Tito José, Secretário de Desenvolvimento Integrado, Fábio Selhorst, além da Superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Edna Chulli.         Depois de discutir prioridades, Gilberto Garcia ouviu dos Secretários, os projetos que estão em andamento, assim como os programas em execução. O Prefeito voltou a insistir que o foco central das atenções são as crianças, jovens e idosos, mas que “todos os setores da administração serão dinamizados e vamos trabalhar aproveitando que a chuva de um pequena trégua, retomando obras especialmente no que diz respeito às ruas e malha viária, cuja situação consideramos crítica”, disse.          De acordo com os Secretários, é fundamental a unidade de propósitos, em torno das prioridades e que todos estão empenhados nesta luta, para obter resultados positivos que venham a favorecer a população. Falando por todos, o Secretário de Educação, Luiz Sampaio disse: “estamos todos empenhados em trabalhar com muito afinco, unindo forças para vencermos os desafios, que são muitos, mas nós estamos dispostos, com a coragem necessária e a disposição de quem sabe que, juntos podemos mais e que a população merece de nós, toda dedicação”. Sampaio também acrescentou que o Prefeito está determinado a promover todos os esforços para que os objetivos sejam alcançados, trabalhando com base no que foi proposto à sociedade, no seu plano de Governo.         “Tivemos e temos ainda dificuldades principalmente no setor econômico, mas vamos vencendo os desafios, com a convicção de que o caminho pode ser longo e penoso, mas contando com o apoio da sociedade e com a competência e dedicação de toda a equipe, chegaremos ao nosso objetivo de desenvolvimento e progresso para Nova Andradina”, concluiu o Prefeito.