Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
A Prefeitura Municipal de Nova Andradina através da Sala do Empreendedor realizou na terça-feira (11) o curso “Como atender as NRs que mais Impactam a Indústria?”. O evento contou com a parceria da Confederação Nacional das indústrias (CNI), do SEBRAE e do SENAI.
O consultor da CNI Aledson Damasceno Costa – Engenheiro de Segurança do Trabalho, esclareceu a empresários, gestores de Recursos Humanos e responsáveis pelas áreas de Segurança e Saúde no Trabalho, como as NRs devem ser implantadas pelas empresas dando destaque as NRs 5, 6, 7, 9, 12, 15, 16, 18, 24 e 35. 
Participaram do evento representantes das empresas locais, como Padovam, Viposa, Aliança Consultoria, Eletrocal Corfio, Coopavil e também de outros municípios como a Usina Laguna (Taquarussu), Adecoagro (Ivinhema e Angélica), além de profissionais liberais que atuam na área de Segurança do Trabalho e órgãos públicos como a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de nova Andradina e instituições sem fins lucrativos (Hospital do Câncer – unidade de Nova Andradina).
O Secretário de Desenvolvimento Hernandes Ortiz esteve presente no evento e na ocasião falou da importância dessas capacitações para os empresários locais e destacou que está unindo esforços através de parcerias com o objetivo de levar conhecimento para o fortalecimento das empresas no município.   
De acordo com Keila da Silva Santos, Coordenadora da Sala do Empreendedor, “eventos como esse são de suma importância para o desenvolvimento do nosso município, visto que traz consigo uma bagagem de informações aos empresários locais, colaborando com o processo de gestão das empresas”.
O agente de desenvolvimento André Vicente destaca que a Sala do Empreendedor tem se empenhado cada vez mais para promover ações como essa que incentivem o desenvolvimento das pequenas e grandes empresas locais e ressalta que a equipe está à disposição e pronta para atender os empresários e potenciais empresários que necessitem de informações ou outros serviços. 
A Sala do Empreendedor está localizada na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, 541. Centro. Sala da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado – Prefeitura Municipal. O telefone para maiores informações é o 3441-3664 ou 3441-1250.