As equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado tem tido a preocupação de participar de todos os eventos ligados ao setor econômico. Especialmente a equipe da Agricultura e Pecuária, que no último dia 20, através da médica veterinária Liliane da Silva Marques ed o técnico agrícola Márcio Teruo Karyia, estiveram em Vicentina, participando de um Dia de Campo, promovido pela Agraer em parceria com a Embrapa.         O objetivo do Dia de Campo foi discutir e demonstrar técnicas de alimentação e sanidade bovina de leite. Os técnicos de Nova Andradina vão repassar os conhecimentos obtidos para os produtores, especialmente os do Projeto “Balde Cheio”.         Este projeto Balde Cheio está sendo levado a efeito no Bairro Laranjal, em parceria com a Aprobens, que é a entidade que congrega produtores do Bairro. Ali, na propriedade do Sr. Edmilson Souza, foi verificado que a alimentação com cana-de-açúcar, tem surtido os efeitos desejados. Na visita feita ao local pelo grupo da Semdi e o técnico da Agraer Ronaldo, constatou-se a eficácia da alimentação com cana-de-açúcar. Tanto que já está sendo ampliada a área de plantio, para mais um hectare, agregando-se aos 2,8 já existentes. O presidente da Aprobens, Sr. Edilson Paes Nantes disse ser um entusiasta do programa, que vem sendo um destaque na região. A equipe de técnicos também esteve em Anaurilândia, participando com mais 7 municípios, de uma palestra ministrada pela Médica Veterinária, Inês de Castro, do Ministério da Agricultura.         O objetivo da palestra, promovida pelo SISBI-Sistema Brasileiro de Inspeção, é buscar unificação entre os vários sistemas de inspeção sanitária, que hoje são divididos por campo de atuação e validade: o SIF, o SIE e o SIM, sendo eles respectivamente da área federal, da estadual e do município. A partir da unificação, o que se pretende é que cada sistema possa ser aceito nas outras esferas. Ou seja: quem for portador do SIM ou do SIE também poderá comercializar seus produtos em todas as esferas quer seja estadual, municipal ou federal. Os municípios participantes formam o     “Território da Cidadania”, que pretende unificar vários sistemas de atuação dos órgãos de todas as esferas governamentais, entre outras providências.