Em audiência com o Secretário de Estado de Obras e Presidente (interino) da Agesul, Edson Girotto, o Prefeito Roberto Hashioka, conseguiu a parceria para a recuperação do km 117, beneficiando várias propriedades rurais ali localizadas. Hashioka tem se preocupado manter as estradas municipais sempre em condições de trafegabilidade. Para tanto, tem determinado a Secretaria de Obras que realize serviços de recuperação das mesmas. Exemplo é a Estrada Municipal do km 117, que em parceria com a Agesul, através do Presidente da Agesul, Edson Girotto, que prontamente atendeu a solicitação do prefeito e a mesma esta sendo recuperada, num total de 80 km, sendo que destes, 60 quilômetros já estão concluídos. Foram realizados trabalhos de patrolamento, retirada de areia, aterro em alguns trechos da estrada. Também foram construídas duas caixas de empréstimos, de onde foram retirados 6.000 m³ de terra, utilizados na recuperação da mesma. Estas caixas funcionarão futuramente como caixas secas, ou seja, para captação das águas da chuva, diminuindo o alagamento da estrada. Nas parcerias firmadas, a Agesul entra com duas motos niveladoras, um trator esteira, uma pá-carregadeira, dois caminhões, seis funcionários e um caminhão comboio, arcando também com parte do combustível gasto no trabalho. Por sua vez, o Governo Municipal de Nova Andradina, tem um caminhão, um moto niveladora, um ônibus acampamento, assistência operacional, 4 funcionários e alimentação. As propriedades que estão sendo beneficiadas com o trabalho de recuperação da via são: Fazendas Cachoeirão, Barra do Anhanduí, Festa Brava, Jatobá, Pindaíba, Águia Dourada dentre outras. Outro trabalho que estão sendo realizados é a recuperação das estradas vicinais (ramificações), que ligam às propriedades a estrada principal, do km 117. A região é de grande importância para o desenvolvimento, dada sua produção de carvão e pecuária, sendo a rodovia a artéria para escoamento da mesma. Outro serviço de suma importância, além da recuperação da rodovia é a recuperação total da ponte que fica sobre o Córrego Jatobá, localizado naquela rodovia que fica próxima a fazenda do mesmo nome. Foi feita a troca do rodeiro desta. Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, os trabalhos devem durar ainda por mais duas semanas. Sendo que posteriormente, será recuperada a estrada e as vicinais localizadas no km 152.