Um trabalho voltado para a normatização das calçadas em Nova Andradina, tem sido preocupação constante do Governo Municipal – administração do Prefeito Roberto Hashioka, através da Secretaria Municipal de Obras visando coibir os abusos que estão cometidos por alguns munícipes. Este é um problema enfrentado há muito tempo em Nova Andradina, quando alguns constroem as mesmas da forma correta, conforme as determinações técnicas, enquanto outros as fazem de forma errônea, altas fora das medidas, prejudicando e pondo em risco o trânsito de pessoas idosas, portadores de necessidades especiais, como deficientes visuais e físicos. Exemplo de calçada correta é a de uma instituição financeira, que demonstra o que muitas outras empresas estão fazendo, se adequando as condições exigidas por lei e sendo conscientes quanto aos transtornos que uma calçada mal feita pode ocasionar.