A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira, dia 03 de dezembro, a abertura oficial do 1º Encontro Intersetorial sobre Violências contra a Mulher, a Criança e o Adolescente, realizada na Câmara Municipal de Nova Andradina.         Prestigiaram a abertura dos trabalhos a secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, o secretário de saúde, Tito José, Dra. Jaqueline Machado, juíza da Vara da Família, Criança, Adolescente e a Violência Doméstica, promotor Dr. Helkis Clark Guizzi, promotora Dra. Gislene Dal Bó, tenente Luna Chaparro da Costa Neves, representando a Polícia Militar, coordenadora dos Programas de Atenção Integral à Saúde da Mulher, assistente social Jane Maria Maia, Luiza Al-Contar, coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Cunan Mbaretê, de Campo Grande, secretária de Educação, Cultura e Esportes, Nair Lorencini Russo, superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Jozeli Chulli, e o vereador Antônio Tomaz, representando a Câmara Municipal.         O encontro tem dois eixos temáticos, sendo o primeiro Direitos Humanos e Cidadania – Questões importantes na abordagem das violências contra a mulher, a criança e o adolescente, e o segundo Assistência e Educação: um trabalho em rede como estratégia na abordagem das violências contra a mulher, a criança e o adolescente.         No período da tarde, os coordenadores dos eixos temáticos estarão discutindo os eixos temáticos, e ao final, será apresentada a nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e feitas as considerações finais.         A assistente social Jane Maia fez afirmou que o encontro é momento de socializar as informações sobre a Rede de Atendimento à Mulher, as atividades do dia a dia, fortalecendo ainda mais a rede. “Desejo que tenhamos um ótimo dia de trabalhando, para que todos possam conhecer todos os serviços oferecidos na Rede Pública, despertando a atenção para a relevância do trabalho em rede para combater a violência, rompendo este ciclo, trabalhando todos juntos”, declara.         O secretário de saúde, Tito José, afirmou que este é o primeiro de muitos encontros para que todos façam uma reflexão sobre a violência, que deve ser combatida por todos, principalmente pelos profissionais envolvidos no atendimento às vítimas. “Temos que tomar ações positivas, servindo à nossa população, unidos para eliminar a violência em nossa sociedade. Que tenhamos um dia muito produtivo”, deseja.         A juíza Jaqueline Machado e a promotora Gislene Dal Bó fizeram mini palestras, abordando a Lei Maria da Penha e os principais tipos de violência, os procedimentos para o atendimento e a aplicabilidade da lei, parabenizando o encontro, que irá fortalecer a Rede de Atendimento.         A secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi, falando em nome do prefeito Gilberto Garcia, falou sobre a importância do trabalho que vem sendo realizado com a participação de todas as secretarias e demais órgãos envolvidos, que auxilia no atendimento às vítimas de violência. “Nova Andradina é uma cidade privilegiada, com uma rede de atendimento forte, com cada setor dando a sua contribuição, para que as vítimas de violência possam ser amparadas, dando efetividade às ações. Desejo a todos um bom dia de trabalho”, conclui.