A Secretaria Municipal de Saúde realizou o remanejamento de pacientes em todas as Estratégias Saúde da Família (ESF’s), após o início dos atendimentos na ESF Vila Beatriz. A medida, de acordo com a coordenadora da Atenção Básica, a assistente social Jane Maria Maia, visa otimizar o atendimento nas unidades de saúde, para que todas tenham um número equitativo de habitantes. “Realizamos estudos, juntamente com cada equipe, e os agentes comunitários de saúde estão há meses avisando todos os pacientes sobre as mudanças”, esclarece Jane Maia.         Segundo Jane Maia, hoje, são mais de cinco mil pessoas atendidas em cada uma das nove ESF’s implantadas em Nova Andradina, um número considerado alto, e portanto, já estão sendo iniciados estudos para implantar mais uma unidade. As ESF’s mantém o atendimento de 16 consultas no período da manhã e mais 16 no período da tarde, atendendo das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas. “Todos os pacientes que mesmo após ampla divulgação ainda não sabiam das mudanças, estão sendo atendidos e orientados a procurarem a unidade de saúde correta”, afirma Jane.         O secretário municipal de saúde, Tito José, orienta a todos os pacientes que continuem utilizando as ESF’s para realizarem consultas, atendimento odontológico e em saúde bucal, além dos procedimentos realizados em todas as unidades de saúde, como curativos, retirada de pontos, aferição de pressão arterial, entre outros serviços, e só procurem o Hospital Regional em caso de urgências ou emergências, ou seguindo os encaminhamentos feitos pelos médicos da ESF a qual foi atendido. “Os serviços estão à disposição de toda população, basta procurar a unidade de saúde correspondente e receber o seu atendimento”, finaliza.