Em visita às residências, agentes de endemias fazem trabalho de conscientização e recolhimento de entulhos e materiais inservíveis A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, está dando continuidade aos trabalhos de combate à dengue, com a realização da segunda etapa do mutirão de limpeza, que está sendo desencadeada em Nova Andradina e no Distrito Nova Casa Verde. A campanha, iniciada em janeiro, visa impedir um surto da dengue, já que em 2008, graças ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, foram confirmados apenas três casos de dengue em Nova Andradina. Devido à falta de conscientização dos moradores no auxílio ao combate à dengue, em 2006, foram registrados 449 casos da doença, já em 2007, Nova Andradina viveu um surto da dengue, que acometeu 1.040 pessoas, sendo o Bairro Centro Educacional o local onde houve maior concentração de casos registrados. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que a Prefeitura Municipal está realizando uma verdadeira “guerra” de combate à dengue, e que com certeza, os trabalhos serão exitosos e neste ano, Nova Andradina não irá viver um surto de dengue. “Toda a equipe de saúde envolvida no mutirão são nossos soldados na campanha contra a dengue. Conto com vocês, e todos também podem contar comigo”, finaliza o prefeito Gilberto Garcia. O mutirão de limpeza foi iniciado na segunda-feira, dia 09 de março, e tem finalização prevista para o dia 17 de abril, no Bairro Austrílio Capilé Castro. As equipes de trabalho passam em todas as residências, orientando os moradores e recolhendo entulhos e materiais inservíveis que possam se tornar criadouros do mosquito da dengue. Nesta quinta-feira, dia 12, a equipe finaliza os trabalhos no Distrito Nova Casa Verde, iniciados no dia 10 de março. CONFIRA O CRONOGRAMA DE TRABALHOS: 12 de março – Distrito Nova Casa Verde; 13 de março – Parte do Centro/Rua da Saudade com Avenida Eurico Soares 16 de março – Parte do Centro/Avenida Eurico Soares com Rua Professor João de Lima Paes; 17 de março – Parte do Centro/Rua Prof. João de Lima Paes/Rua Santa Lúcia; 18 de março – Parte do Centro/Rua Santa Lúcia com Rua Melvin Jones; 19 de março – Parte do Centro/Rua Melvin Jones com Rua José Domingos; 20 de março – Parte do Centro/Rua José Domingos com Rua Espírito Santo; 23 de março – Bairro Durval Andrade Filho; 24 de março – Azuma/Alfeu Francisco/Ulisses Pinheiro; 25 de março – Bairros Bela Vista I e II; 26 de março – Bairro Argemiro Ortega; 27 de março – Bairros Argemiro Ortega e Cristo Rei; 30 de março – Bairro Cristo Rei; 31 de março – Bairro Centro Educacional; 01 de abril – Bairro Centro Educacional; 02 de abril – Bairro Horto Florestal; 03 de abril – Bairro Horto Florestal; 06 de abril – Vila Beatriz; 07 de abril – Vila Beatriz/Campo Verde; 08 de abril – Cohab III; 09 de abril – Millenium; 13 de abril – Irman Ribeiro; 14 de abril – Irman Ribeiro; 15 de abril – Austrílio Capilé; 16 de abril – Austrílio Capilé; 17 de abril – Austrílio Capilé.