A preocupação com o meio ambiente tem sido uma das maiores problemáticas do mundo atual. Muitas das causas da destruição do nosso habitat são originadas por descuido e desatenção das próprias pessoas.          Por exemplo, as águas servidas, que não podem e não devem jorrar a céu aberto, principalmente pelas ruas da cidade.         De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Roberto Ginel, Nova Andradina tem apresentado diversos pontos, onde há águas servidas jorrando pelo asfalto, ou pelas ruas de terra, provocando erosões e expondo a população às doenças e contaminação, com ainda a proliferação de moscas e mosquitos, causando ainda mau cheiro.         Esta tem sido uma grande preocupação do setor de Saúde Pública, especialmente porque as águas servidas são causas fundamentais de doenças.         Por isso, por determinação do prefeito Gilberto Garcia, será desencadeada uma campanha de conscientização da população. Ginel explicou que serão distribuídos panfletos, e em parceria com as demais Secretarias, haverá ampla divulgação, com fiscalização, para evitar que o problema continue. Os infratores deverão ser informados, e em casos de reincidência, serão notificados e multados.         Participe você da campanha “Vamos deixar Nova Andradina com o mesmo sorriso”, que terá como alvo, acabar com o vazamento de águas servidas. Todos somos responsáveis por uma cidade limpa, livre de doenças e principalmente, com um meio ambiente preservado, para as gerações que virão.