Uma das preocupação do Departamento Municipal de Trânsito é com a educação e conscientização da população, especialmente com as normas de trânsito. Objetivando preparar, principalmente as gerações futuras, o Demtran, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou, neste dia 26, pela manhã, uma grande passeata, pelas ruas da cidade, atravessando principalmente a Avenida Moura Andrade. De acordo com o Secretário Roberto Ginel, o objetivo imediato foi sensibilizar a população sobre o uso do cinto de segurança e da cadeirinha .        Houve a participação das escolas municipais, estaduais, particulares, do Projovem, Projeto “O Bom Menino”, Uniderp com os acadêmicos dos cursos de Serviço Social e Pedagogia. Um projeto da Escola Municipal Brincando de Aprender , denominado “Criança e o Trânsito”, participou tendo destaque na passeata.       O policiamento escolar também marcou presença, e de acordo com Ginel, a distribuição de panfletos explicativos no comércio pelo pessoal do Demtran, teve uma excelente receptividade.        “Temos preparado alguns projetos e realizado ações que têm como objetivo, principalmente levar às crianças e jovens, as normas do trânsito, para que possam tomar conhecimento e assim, se resguardarem”, disse o Secretário Ginel.         A ação contou ainda com o apoio do Detran e de órgãos do policiamento ligados ao trânsito.