A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está executando diversos serviços de recuperação de estradas rurais, pontes, além de serviços de limpeza geral e manutenção de espaços públicos na cidade, pois devido ao grande volume de chuvas nos últimos meses, são necessários serviços de recuperação em vários pontos.         De acordo com o secretário Roberto Ginel, no momento estão sendo executados serviços de solo e cimento nas ruas da zona urbana, nos pontos críticos, e nos Bairros Argemiro Ortega e Bela Vista, equipes realizam limpeza, recolhimento de entulho e patrolamento das ruas.         Na zona rural, está sendo realizada a recuperação da estrada de acesso ao Córrego Samambaia, pois estava interditada, devido a uma nascente na via. O local recebeu aterro de 80 metros e assim, foi solucionado o problema.         No Assentamento Teijin, já foram recuperados mais de 100 quilômetros de estradas, com aterros, patrolamentos e construções de caixas secas, e está em andamento a restauração das vias de acesso em todo assentamento (MST e Fetagri). Segundo Ginel, em mais 10 dias de serviços, serão concluídos os trabalhos no local.         A ponte da estrada da Fazenda Jatobá, na BR 267, km 117, recebeu recuperação próximo ao Rio Anhanduí, na semana passada. A referida ponte, em razão das chuvas, teve o aterro danificado, e com a finalização dos serviços, o local está novamente liberado para o tráfego.         Na semana passada, também foi reconstruído o aterro sobre a represa da vazante do Córrego Laranjal, já que a estrada é rota do transporte escolar. Além desta estrada, todas as que fazem parte da rota do transporte escolar também receberam serviços de manutenção.         Após a finalização de serviços na Teijin, a equipe se desloca para o km 105 da rodovia BR 267, na estrada de acesso às propriedades rurais São Pedro da Mata, Fortaleza e adjacências, quando serão recuperados 10 quilômetros de estradas.         Ainda recebe recuperação 13 quilômetros da estrada municipal que dá acesso às propriedades Festa Brava, Barra do Anhanduí, onde serão executados serviços de recuperação de camaleões, caixas secas e patrolamento.         Segundo Ginel, a equipe da secretaria está iniciando abertura de estrada municipal em área desapropriada dos merengues no Bairro Laranjal, em parceria com a Agroindustrial Santa Helena, onde será também feito serviço de limpeza e gradeamento nos 10 quilômetros da estrada, que fará a ligação com a rodovia MS 141.         Na zona urbana, também estão sendo realizados serviços de capinagem, limpeza geral e reposição de areia das quadras, nas Praças Milton Malulei (Bairro Santa Terezinha), Jair Carreira Mendes (Centro Educacional) e Cândido Fructuoso de Mattos (Durval Andrade Filho).         Aproveitando a estiagem, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que está seguindo determinação do prefeito Gilberto Garcia, está realizando todos os serviços de reparos nas estradas vicinais, bem como os trabalhos na cidade, visando dar manutenção em ruas e espaços públicos, para que fique em perfeitas condições, evitando a proliferação de doenças, como a dengue, além de manter as vias não pavimentadas em boas condições de tráfego.