As atividades fazem parte da preparação da cidade para as festas natalinas, e o que se pede, é que a população colabore, não jogando entulhos ou galhos, sem o prévio aviso à Prefeitura para a coleta, pois o que queremos é uma cidade limpa e organizada, especialmente para a maior festa da cristandade.         Já foi concluída a limpeza na Praça do Museu, na do Ginásio de Esportes, na Rotatória e na Praça Brasil. Também está sendo realizada a limpeza na Praça da Biblioteca, no Centro Comercial e no Terminal Rodoviário Décio de Azevedo Matos. Os meio-fios estão sendo pintados contemplando primeiramente as avenidas Ivinhema e Alcides Menezes de Faria, estendendo para as demais da cidade.         Por outro lado, Roberto Ginel, titular da pasta informou que o Prefeito Gilberto Garcia determinou que seja priorizada a limpeza também nos terrenos dos CEINF´s, que são as creches, e nos baldios que as ladeiam, para evitar qualquer tipo de proliferação de insetos, salvaguardando assim a saúde e bem estar das crianças.