A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está preparando a frota de ônibus para o início do ano letivo, que acontece na próxima segunda-feira, dia 07 de fevereiro.         Para tanto, de acordo com o secretário Roberto Ginel, está sendo realizada a reforma da sinalização horizontal e vertical em frente às escolas, com o repintura dos locais reservados ao estacionamento dos ônibus, das faixas de pedestres e as placas de sinalização. As Escolas Municipais Mundo da Criança e Pingo de Gente foram as primeiras a receberem os serviços, que agora estão sendo realizados nas demais unidades escolares.         A Secretaria de Serviços Públicos agora inicia o trabalho de limpeza no pátio das escolas, que devido ao grande volume de chuvas, necessitam de pequenos reparos e poda de gramado e árvores.         No caso do transporte escolar, segundo informou o secretário Roberto Ginel, toda a frota, composta por 36 ônibus e duas Kombis, está sendo vistoriada. Estão sendo revisadas as suspensões dianteiras, do cubo, freios, freios, direção, carburadores e conserto de funilaria e poltronas, para que os alunos possam ser transportados com segurança durante o ano letivo.         Hoje, a Prefeitura Municipal de Nova Andradina conta com 61 linhas de transporte escolar, sendo sete delas terceirizadas, com deslocamento de mais de oito mil quilômetros diariamente. O secretário de Serviços Públicos, Roberto Ginel, informa que continua proibida a carona no transporte escolar.

PALESTRA – No dia 04 de fevereiro, os motoristas do transporte escolar receberão palestra sobre assuntos relevantes ao trabalho. A palestra será realizada na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, quando serão repassadas orientações sobre direção defensiva, educação no transporte de alunos, e fiscalização de trânsito         Foram convidados para a palestra a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito e Secretaria de Serviços Públicos, para que o trabalho seja realizado com grande êxito durante o ano de 2011. “Todos os anos, realizamos a reciclagem dos motoristas, para que estes sejam orientados de como devem proceder durante o transporte dos alunos”, declara Ginel.