A secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, concedeu entrevista no programa Nova Andradina em Destaque, quando falou sobre os avanços e expectativas na área social para 2010 e o andamento dos projetos sociais.         Um dos destaques é a implantação do Centro Hidroterápico, que irá melhorar ainda mais a qualidade, com a oportunidade de proporcionar um projeto inovador a todas as atividades mantidas pela Prefeitura Municipal na área social. “Estamos ampliando as nossas metas e trabalhando com amor e dedicação. Parabenizamos o prefeito Gilberto Garcia pela sua sensibilidade na área social, que irá proporcionar um projeto inovador em Nova Andradina”, ressalta.         Para o Projeto Conviver, os avanços são a terapia e mais uma atividade que poderá ser desenvolvida com os mais de 500 integrantes do projeto, que já possuem uma piscina no Centro de Convivência do Idoso, mas de pequeno porte.         As crianças e adolescentes inscritas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que neste ano deve ultrapassar a marca de 700 integrantes nas três unidades (Vila Operária, Horto Florestal e Nova Casa Verde), também poderão usufruir do Centro Hidroterápico. Na Vila Operária, está sendo concluída reforma nas instalações, e no mês de dezembro do ano passado, foram entregues dois sanitários construídos com recursos da Administração Municipal. “A disponibilização das aulas de natação será outro grande avanço para o projeto”, destaca Maria Eugênia.         O Projovem Adolescente, que neste ano amplia 50 vagas e passará a contar com 300 integrantes, também irá utilizar a piscina do Centro Hidroterápico. O programa é desenvolvido com adolescentes oriundos de famílias do Bolsa Família, com atividades visando encaminha-los no mercado de trabalho, além de aulas de meio ambiente, acompanhamento psicológico, artes e dança. “Vamos poder proporcionar mais este conforto, graças ao investimento que o prefeito Gilberto Garcia está fazendo”, analisa.         Maria Eugênia ainda falou sobre os projetos de inclusão produtiva, que receberam investimentos de R$ 40 mil do Governo do Estado, e é uma das grandes metas da Administração Municipal, pois o prefeito Gilberto Garcia entende que a geração de renda é fundamental para o sucesso das famílias. O setor de habitação também tem ótimas expectativas para este ano, segundo Maria Eugênia, pois no ano passado foram adquiridas as áreas, que estão sendo loteadas para a realização dos projetos habitacionais. “A Semcias, seguindo determinação do prefeito Gilberto Garcia, segue atingindo novas metas, buscando inovações para avançar cada vez mais. Estamos vislumbrando um ano bastante positivo, com ampliação de vagas nos nossos projetos sociais, e expectativas otimistas”, finaliza a secretária.