A Secretaria Municipal de Saúde está preparando o Plano Plurianual da Saúde, para os próximos quatro anos, realizando balanço das ações desenvolvidas, e preparando para os anos de 2010 a 2013, no que diz respeito ao desenvolvimento dos trabalhos nas unidades de saúde, implantação de novos serviços, os novos rumos no atendimento, visando trazer mais qualidade nos serviços prestados à população.         Para tanto, desde o início do ano vem sendo realizadas reuniões com os conselhos municipais, para explicar o Plano Plurianual da Saúde, e conhecer as necessidades da população através dos conselhos. Nesta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, foi realizada a reunião com o Conselho Municipal de Meio Ambiente, que é presidido pelo secretário Fábio Maurício Selhorst, contando com a participação de nove conselheiros.         Após as reuniões, os conselhos devem encaminhar relatórios das necessidades em cada setor, somados às deliberações da última Conferência Municipal de Saúde, quando será analisado o que pode ser contemplado no Plano Plurianual, levando em consideração as contribuições de todas as áreas envolvidas. “Saúde é uma situação muito ampla, que implica em qualidade de vida, várias questões ligadas a outros setores, como educação, social, desenvolvimento, infraestrutura, Previdência Social, meio ambiente, segurança pública, entre outros fatores. A responsabilidade pela saúde é de todos”, explica a coordenadora de Atenção Básica, a assistente social Jane Maria Maia.         O prefeito Gilberto Garcia trata a saúde de forma prioritária, dando todo suporte às ações e atividades no setor, atuando para atender com qualidade toda a demanda. Os programas e campanhas são algumas das ações continuadas que são realizadas em Nova Andradina.