O secretário municipal de saúde de Nova Andradina, José Carlos Paiva Souza (Tito), reuniu-se na manhã desta sexta-feira, dia 14 de janeiro, no Núcleo de Saúde, com os médicos da Rede Municipal de Saúde, para discutir saúde e os atendimentos.         Estiveram presentes a coordenadora de Atenção Básica, a assistente social Jane Maria Maia, a farmacêutica Tatiana Nicolodi Lopes, que coordena a Farmácia Básica do município, e a farmacêutica Camila Andreassi, que coordena os atendimentos na Farmácia Popular, recentemente implantada no município, além de vários médicos que atendem nas unidades de saúde da cidade.         O secretário Tito José deu as boas vindas aos participantes da reunião, propondo a todos que devem ser realizados mais encontros com os médicos, a fim de discutir a saúde municipal, melhorias e o atendimento, visando ouvir sugestões para melhorar o atendimento oferecido.         Tito falou sobre o compromisso e a responsabilidade de atender a população de Nova Andradina com medicamentos, afirmando que o principal motivo da reunião é a discussão dos gastos com remédios, já que hoje são emitidas cerca de 560 receitas ao dia, em todas as unidades de saúde do município, contando com as nove ESF’s, Hospital Regional, e os centros de atendimento especializados, como a Clínica da Mulher, Centro de Especialidades Médicas, CRENA, Centro de Especialidades Odontológicas, entre outros centros.         Durante a reunião, o secretário Tito José repassou aos médicos uma lista atualizada do Ministério da Saúde, contendo os 115 medicamentos considerados essenciais, afirmando ser a lista mais uma importante ferramenta para o trabalho dos profissionais. Ainda foram discutidos outros temas técnicos relativos aos medicamentos e receituários, visando o bom andamento dos trabalhos em todas as unidades de saúde de Nova Andradina. “Peço a todos colaboração e maior envolvimento, para que possamos cumprir com nosso orçamento e atender a população com qualidade”, defendeu o secretário, para que os usuários possam utilizar a Farmácia Popular, adquirindo medicamentos a preços baixos, com custo até 90% menores com relação às demais farmácias.