O secretário municipal de Finanças e Planejamento, José Gilberto Garcia, fez uma doação hoje, dia 04 de setembro, de uma coleção de livros intitulada “Folha Grandes Mestres da Pintura”, uma seleção com 20 livros ricamente ilustrados que retratam a obra dos maiores nomes da pintura mundial, do Renascentismo ao Modernismo. A doação foi feita ao secretário municipal de Educação, Luiz Carlos Sampaio, que afirmou que a coleção deverá ser enviada para consulta na Biblioteca Municipal. “Essa coleção é muito rica, interessante, gostaria que mais pessoas tivessem essa iniciativa, pois existem muitas residências com livros parados nas estantes”, declara o secretário Luiz Sampaio. A Biblioteca Municipal não tinha uma coleção de livros deste tipo, em que aborda a história e trabalho dos principais pintores mundiais, como Van Gogh, Cézanne, Da Vinci, Monet, Goya, Picasso, Velázques, Matisse, Michelangelo, Gauguin, Miro, Caravaggio, Dali, Delacroix, Munch, Renoir, Rembrandt, Kandinsky, Degas, Klimt. Hoje, a Biblioteca de Nova Andradina tem 4115 pessoas cadastradas, sendo que mais de 1,5 mil pessoas passam pelo local a cada mês. Em 2006, a biblioteca recebeu 15.455 visitas, e de janeiro a agosto deste ano, foram 10.979 visitantes. “É muito importante o acesso a esse tipo de literatura direcionada principalmente pelos alunos, que terão um conhecimento a mais sobre a pintura”, analisa José Gilberto Garcia. Os interessados em fazer doações de livros para a Biblioteca Municipal devem ir até o local, localizado na Rua Johann Gill, esquina com a Avenida Eurico Soares Andrade.