O secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Luiz Carlos Sampaio, representou o prefeito Gilberto Garcia na aula inaugural dos cursos profissionalizantes promovidos pelo Governo do Estado, realizada na noite de terça-feira, dia 16 de março, na Escola Estadual Nair Palácio de Souza.         Presentes no evento, o coordenador estadual da Educação Profissional, professor Roberval Ângelo Furtado, que ministrou a aula inaugural, diretor da Escola Nair Palácio, Acácio Sampaio, Helder Faria, representando a deputada estadual Dione Hashioka, vereadores Adriano Palopoli e Vicente Lichotti, Maria Edna Jorge, supervisora de gestão escolar, entre outras autoridades.         Neste ano, serão ministrados dois novos cursos, nas áreas de normal médio e comércio, e ainda será finalizada a segunda turma de marketing. A duração dos cursos é de um ano.         O secretário Luiz Carlos Sampaio justificou que o prefeito Gilberto Garcia não pôde estar presente na aula inaugural por estar participando do lançamento do fórum de turismo da Região Vale das Águas, parabenizando a todos os envolvidos pela iniciativa de se implantar mais cursos profissionalizantes. Luiz Sampaio afirmou que Nova Andradina segue sua vocação de polo regional de educação, com as três redes de ensino (Municipal, Estadual e privada) muito bem estruturadas, oferecendo ensino de qualidade, referência regional de Educação Superior, com cursos em diversas áreas, além dos cursos de formação profissional, que são muito importantes para capacitar a mão de obra local. “Parabenizo e desejo muito sucesso aos alunos e profissionais que irão ministrar esses cursos”, analisa o secretário Luiz Sampaio.