Nesta segunda-feira, 16, a nova sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil foi reinaugurada. Localizada na Vila Operária, a sede passou por uma reforma total, e ainda recebeu novos sanitários, sendo vários femininos e outros masculinos e um para portadores de deficiência. Os novos sanitários foram construídos dentro dos padrões exigidos pela legislação vigente, com louças de primeira qualidade, num perfil arquitetônico que favorece o conforto e segurança das crianças e jovens ali atendidos. Também foi construído um muro de proteção, e a cozinha passou por uma reforma completa. Também o salão e salas de aula, foram todos reformados, inclusive o telhado, ganhando novos contornos. As janelas receberam novos vitrôs, e hoje a sede do Peti apresenta-se de maneira agradável aos olhos e atendendo às necessidades do programa.         Na cerimônia de reinauguração, estiveram presentes o Prefeito Gilberto Garcia, acompanhado dos Vereadores Presidente Adriano Palopoli, Márcio Costa e Marião da Saúde. A Secretária de Cidadania e Assistência Social Maria Eugênia, vereadora licenciada, falou da alegria por ver o prédio totalmente recuperado. “Para nós que aqui trabalhamos há tantos anos, é muito gratificante ver esta reforma total, que garante conforto e segurança para quem trabalha e quem aqui é atendido”, disse ela, agradecendo ao Prefeito Gilberto pelo esforço e apoio que sempre deu aos projetos da Semcias.         A Sra. Vera Lúcia Alberto, coordenadora do Peti Vila Operária também agradeceu pelos benefícios recebidos e que as crianças e jovens, com certeza “agora serão ainda melhor atendidos, neste espaço que além de confortável, ficou muito bonito”, disse ela.         Adriano, falando pela Câmara, lembrou mais uma vez a sua infância vivida na Vila Operária, e do carinho que tem pelo bairro e pelas coisas que ali são criadas. “Esta casa para mim, tem cheiro de infância, e é muito gratificante ver os benefícios que estão sendo carreados para a população que reside aqui”, disse ele, agradecendo ao Prefeito e parabenizando por mais este trabalho executado em favor das crianças e jovens de Nova Andradina.         Para o Prefeito Gilberto Garcia, “esta é uma oportunidade em que posso falar às mães presentes, agradecendo pelo apoio que recebemos de cada uma, e pedir que continue a nos ajudar com seus filhos, apoiando-os e incentivando-os para que aproveitem bem a escola, os programas e tudo o que está sendo oferecido para garantir o futuro de todos”, disse ele.         Gilberto explicou que os recursos que foram despendidos na reforma do prédio, foram do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura e que “é preciso zelar por este patrimônio, que é colocado para vocês, em se benefício”. O Prefeito aproveitou a ocasião ainda para entregar os kits para os integrantes do Peti, composto de uma sacola, duas camisetas, um tênis e um short.          O Programa Peti atende hoje, através da Semcias, cerca de 700 crianças e jovens, tanto os que vivem em situação de risco, quanto os oriundos de famílias participantes do Bolsa Família, em situação de dificuldades. Para Maria Eugênia, o Peti é um dos programas de maior alcance social, atendendo com reforço escolar, alimentação, atividades múltiplas e apoio às famílias.