De acordo com o prefeito Gilberto Garcia, os recursos conquistados vão possibilitar a conclusão da obra O anel rodoviário de Nova Andradina é uma obra grandiosa que, pela sua objetividade, afeta a vida de toda a comunidade do Vale do Ivinhema e de Mato Grosso do Sul. Iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Hashioka, tem sido a preocupação do atual chefe do Executivo, Gilberto Garcia. Para conseguir os recursos para a segunda alça, o prefeito de Nova Andradina tem realizado gestões em Brasília, junto aos parlamentares, para assegurar emendas ao Orçamento, já que os gastos são extremamente vultosos. Outro fator necessário para a complementação do anel, é a liberação das áreas próximas, cujas propriedades tiveram que ser adquiridas. Este processo foi concluído, e de acordo com Gilberto Garcia, está tudo pronto para o início da construção desta alça que começa pelo canal sobre o Córrego Umbaracá. Garcia conseguiu recentemente, a liberação de R$ 1.451.976,47, através de emendas do senador Delcídio do Amaral, e que serão suficientes para esta nova arrancada. O anel rodoviário é obra prioritária e essencial para a infraestrutura urbana do município e de toda a região, pois promove o escoamento ágil do tráfego, sem passar pelas vias urbanas da cidade. A segunda alça do Anel Rodoviário terá extensão de cinco quilômetros, e será executada iniciando na interseção da rodovia MS-134, que liga Nova Andradina a Batayporã, fazendo a ligação com a interseção da rodovia MS 276, que liga Nova Andradina a Ivinhema. Os trabalhos serão concentrados na canalização do Córrego Umbaracá. Com a conclusão da primeira etapa da obra, entregue ao tráfego ainda na gestão do ex-prefeito Hashioka, cerca de 80% do tráfego pesado foi retirado da área urbana, mas ainda é utilizada uma parte da Avenida Ivinhema em direção à Avenida Espírito Santo, para os que se dirigem ao Cone Sul passando por Ivinhema. Além da primeira alça do anel rodoviário estar pronta, com um enorme fluxo de veículos, está em fase final a duplicação do trecho da MS-134, entre Nova Andradina e Batayporã, que por ser sinuosa e com curvas perigosas, ali se perderam vidas preciosas, com seu tráfego intenso. A duplicação é uma conquista para a região, graças aos esforços do ex-prefeito Hashioka, da deputada Dione Hashioka, que lutaram e conseguiram com o Governador André Puccinelli, a realização do que é hoje uma das mais bonitas rodovias do Estado. Para Gilberto Garcia, a conclusão do anel é vital para completar a infraestrutura viária da região, promovendo maior facilidade no escoamento da produção do Estado e evitando transtornos para os motoristas e para a comunidade de Nova Andradina.