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        A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Nova Andradina informa que foi concluída a pavimentação asfáltica no Anel Rodoviário, num trecho de 12 mil m². Com a conclusão do asfalto, se encerra a primeira etapa da obra da segunda alça do Anel Rodoviário, obra muito importante para Nova Andradina e toda região. A segunda alça do Anel Rodoviário irá realizar o ligamento da rotatória da primeira etapa, até a MS 276, saída para Taquarussu, tirando, com isso, todo o tráfego pesado da área urbana da cidade.         Com a conclusão da primeira etapa da obra, o prefeito Gilberto Garcia agora inicia os trabalhos em busca de parcerias com os deputados estaduais, federais, Governo do Estado e senadores da bancada de Mato Grosso do Sul, visando conquistar recursos para a conclusão da obra.         O secretário de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, também informou que está sendo executada, com recursos próprios, a drenagem na Estrada Gracindo Abílio Lourenço (Boiadeira), com 300 metros de extensão, sendo que destes, 200 metros já foram concluídos. Os investimentos são de R$ 222.307,16 de recursos do Governo Municipal, e assim que for concluída a drenagem, será iniciada a pavimentação asfáltica deste trecho.

RETROSPECTIVA – A obra do Anel Rodoviário começou a se tornar realidade no ano de 2002, quando o então prefeito Roberto Hashioka esteve em Brasília e através dos esforços conseguiu colocar a obra na lista das beneficiadas com os recursos do Governo Federal.         A cidade de Nova Andradina, localizada em ponto estratégico, é vertente para o escoamento da produção do Estado. Esta obra é essencial para a infraestrutura urbana do município, e irá consolidar Nova Andradina como polo regional. O Anel Rodoviário é vital para o escoamento da produção, além de trazer mais segurança no trânsito para a população.         O Anel Rodoviário está sendo construído visando retirar todo tráfego pesado do centro da cidade. Atualmente, as inúmeras carretas que transportam a produção do norte do Estado, de Mato Grosso e Rondônia, e as que originam do Cone Sul do País, em direção a São Paulo e Paraná, já utilizam a primeira alça do contorno, e estima-se que cerca de 80% do tráfego pesado não passe mais pelo centro de Nova Andradina. “Continuamos avançando, com importantes obras estruturantes, beneficiando não somente nossa população, mas todos os usuários de nossas estradas, para o escoamento da nossa produção”, declara o prefeito Gilberto Garcia, ao comentar o andamento da obra.